Image Map
Image Map
Image Map

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Em Capela, CRB sofre gol na 2ª etapa e perde para o Dimensão Saúde: 1x0


FOTO: DOUGLAS ARAÚJO / ASCOM CRB
Jogando no Estádio Manoel Moreira, em Capela, o CRB não conseguiu fazer valer seu volume de jogo e acabou derrotado pelo Dimensão Saúde por 1 a 0, na tarde deste domingo, pela 4ª rodada do Alagoano. O gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Drey, aos 27 minutos da segunda etapa. 
Apesar de conhecer a sua primeira derrota em 2018, o CRB segue líder isolado do Campeonato Alagoano, com nove pontos, enquanto o Dimensão aparece na sexta colocação, com seis.
Agora, o Galo volta suas atenções para o duelo contra o União Rondonópolis-MT, na próxima quarta-feira (7), às 20h30 (horário de Alagoas), na Arena Pantanal, pela Copa do Brasil. 
Pelo Estadual, o clube regatiano volta a campo no sábado (10) de carnaval, onde vai enfrentar o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, às 16h. No mesmo horário, o Dimensão Saúde terá o CEO pela frente, em novo duelo no Estádio Manoel Moreira, em Capela.
Jogo de chutões
Mesmo com um time alternativo, o CRB dominou as ações durante praticamente toda a primeira etapa. A primeira boa chance veio aos 6 minutos, quando Ruan fez boa jogada pela direita, invadiu a área e rolou para Edson Ratinho, livre, chutar para fora. 

Devido ao gramado irregular, jogadas aéreas foram muito utilizadas por ambas as equipes
FOTO: DOUGLAS ARAÚJO / ASCOM CRB






















Diante da péssima qualidade do gramado do Manoel Moreira, as duas equipes não conseguiam trocar passes e o jogo aéreo passou a ser a melhor opção. Numa das tentativas, Drey cobrou lateral na área, a zaga regatiana afastou mal e Jan pegou de primeira, mandando para fora.
Com um jogo de "chutões", a torcida só voltou a acordar aos 27, quando Neto Baiano soltou uma bomba com o pé esquerdo e obrigou Santos a fazer uma linda defesa. E cinco minutos depois, Neto assustou novamente. O artilheiro do Galo recebeu lançamento nas costas da defesa, ajeitou o corpo e chutou forte. Mais uma vez, Santos defendeu.
Galo desperdiça chances e leva golpe fatal


Na segunda etapa, o CRB foi todo ao ataque. Logo aos dois minutos, Ayrton cobrou falta e a bola passou raspando a trave do goleiro Santos, que apenas observou a redonda passar. Na sequência, Rafael Bastos descolou um belo lançamento para Edson Ratinho, que entrou na área e desperdiçou, chutando por cima da baliza.
Ao perceber que não teria sucesso se insistisse com a bola ao chão, Mazola resolveu trocar o meia Edson Ratinho pelo atacante Marcão, a fim de tentar a jogada aérea. Porém, que assustou na sequência foi o time da casa, com Alan recebendo dentro da área e chutando em cima de Everton Sena, que salvou o Galo aos 23 minutos.

Dimensão Saúde 1x0 CRB
Confira os melhores momentos da partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano
E o golpe fatal veio aos 27, quando o lateral Diogo cruzou com veneno, a zaga regatiana bateu cabeça e o também lateral Drey apareceu como elemento surpresa, estufando a rede do goleiro João Carlos: 1 a 0.
Mazola ainda tentou uma reação, colocando o garoto Dudu na vaga de Feijão. Apesar das alterações, quem chegou próximo de marcar foram os donos da casa, e novamente com Drey, que partiu em velocidade, invadiu a área, mas chutou por cima. 
Nos minutos finais, o CRB ainda se lançou ao ataque para tentar o empate, mas o placar não mudou. 
Mazola Júnior
Após a derrota em Capela, o técnico regatiano Mazola Júnior conversou com a imprensa e analisou a partida da seguinte forma.
- O Dimensão aproveitou a primeira chance que teve no jogo e fez o gol. Até o gol do Dimensão, o CRB esteve melhor. Igualamos na vontade, mas falhamos quando não deveríamos. Tivemos três, quatro chances cara a cara com o goleiro, mas não fizemos. É como diz o ditado: "a bola pune".

Técnico Mazola Júnior disse que o CRB não teve concluir as chances em gols
FOTO: DIVULGAÇÃO/ASCOM CRB






















O treinador também falou sobre os riscos de perder algum jogador por lesão, em virtude da quantidade de jogos do Galo neste início de temporada, apesar de recorrer ao rodízio.
- Corremos riscos com alguns jogadores hoje porque não tivemos condições de poupá-los. Nós viemos de um jogo com uma intensidade muito forte na quinta-feira [contra o Confiança]. Também perdemos atletas devido à lesão, enquanto outros não puderam jogar por conta de problemas físicos, e tivemos que arriscar muito diante do Dimensão. Mas vamos torcer para que, na quarta-feira, esses problemas sejam minimizados, para que possamos fazer um grande jogo pela Copa do Brasil.
Já sobre o duelo contra o União Rondonópolis-MT, pela primeira fase da competição nacional, o comandante alvirrubro disse esperar a classificação.
- Com este novo regulamento da Copa do Brasil, o jogo de quarta-feira será uma verdadeira decisão. Nós não podemos nem sonhar em ficar fora dessa competição, pelo grupo que temos e pelo planejamento do clube. Então, vamos juntar o nosso melhor para conseguirmos avançar de fase na Copa do Brasil. 
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário