Image Map

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

CRB vence o CSE de virada e sobe para a vice-liderança do Campeonato Alagoano

FOTO: AILTON CRUZ

De virada, o CRB derrotou o CSE na tarde deste domingo jogando no Estádio Rei Pelé. O placar de 2x1 foi construído no 1º tempo, quando o tricolor de Palmeira dos Índios teve também um jogador expulso.
Os gols da vitória do CRB foram assinalados por Edson Ratinho e Neto Baiano. O gol do CSE foi marcado por Herick.
Este reencontro com a vitória no Campeonato Alagoano (vinha de derrota para o Dimensão Saúde e empate contra o Murici) eleva o CRB de terceiro para a vice-liderança, com 13 pontos. O CSE está em sétimo lugar, com 6 pontos.
Agora o CRB dá uma pausa no Campeonato Alagoano porque nesta quarta-feira (28), no Morumbi, enfrenta o São Paulo pela terceira fase da Copa do Brasil. O próximo confronto pelo Estadual é no domingo, 4 de março, disputando o clássico contra o seu maior rival: CSA.
Já o CSE vai agora enfrentar o Coruripe, no Estádio Juca Sampaio. A próxima rodada é a 8ª do Campeonato Alagoano.
O jogo
Devido a partida da próxima quarta-feira, o treinador Mazola Júnior decidiu poupar vários titulares, sem falar que três deles estão lesionados e outros dois tiveram que cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido diante do Murici. Daí, titulares em campo o CRB contou apenas com Edson Ratinho e Neto Baiano.
Muito mexido, o CRB teve que se desdobrar para sair de campo vencedor. Emoções para o pequeno público presente ao Trapichão só a partir dos minutos finais do 1º tempo, quando aos 41 minutos, em centro que saiu da direita, do atacante Pinheirinho, a defesa do CRB cortou parcialmente e a bola sobrou nos pés do lateral-esquerdo Hedrick, que livre de marcação ainda deu um passe à frente para soltar a bomba e abrir o placar: 1x0 para o CSE.
Jogadores do CSE comemoram a abertura do placar sobre o CRB, esta tarde
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











A reação do CRB começou três minutos após. Em falta da meia-lua, lateral-direito Edson Ratinho tocou no ângulo direito, deixando o goleiro André Pereira parado no lado oposto.
Aos 47 Neto Baiano invadiu a área e quando estava se preparando para finalizar foi puxado por Diogo. Atacante do CRB se desequilibrou e caiu, enquanto que o zagueiro do CSE foi expulso. Pênalti e um minuto após o próprio Neto Baiano converteu, com a bola entrando no canto esquerdo e deslocando o arqueiro André Pereira.
CRB 2x0 CSE
Confira os gols da partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano
À frente do placar e com um homem a mais, esperava-se que no 2º tempo o CRB encontraria facilidade para ampliar o placar. Mas não foi o que ocorreu. Apesar de ter tido duas grandes oportunidades, aos 26 e aos 30 minutos, com a bola passando muito perto do poste esquerdo do CSE, foi a  equipe xucuru que teve a maior chance na etapa complementar, quando aos 37 minutos o reserva Geovânio finalizou e a bola ia entrando no ângulo esquerdo, mas se chocou no travessão da meta defendida pelo goleiro Edson Mardden.
E já nos acréscimos, aos 46, lateral-direito Gilberto Matuto foi chamado para cobrar falta do lado esquerdo. Na batida, a bola ganhou efeito e ia entrando, mas no último momento o arqueiro regatiano deu um tapa sobre o seu travessão. Foi a defesa que assegurou a vitória do CRB após duas rodadas de jejum no Alagoano. É que dois minutos após veio o apito final.
Goleiro André Pereira limitou-se apenas a olhar cobrança perfeita de Edson Ratinho
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











NM com Francisco  Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário