Image Map

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

CRB vacila e perde de virada para o Santa Cruz

FOTO: RICARDO FERNANDES/DP

Defendendo a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, o CRB teve várias chances de gols e poderia ter matado o jogo, mas foi infeliz e deixou a vitória escapar, após estar vencendo por 1 a 0. O Santa Cruz, de virada, fez 2 a 1 e tirou os 100% de aproveitamento do Galo. O jogo foi disputado na noite desta terça-feira, no estádio do Arruda, no Recife-PE, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.
O gol do CRB foi de Edson Ratinho, no primeiro tempo. Já o time pernambucano marcou com Héricles e Robinho Mota, ambos no segundo tempo. 
Com essa derrota, o CRB deixa a liderança do Grupo A, ficando com os mesmos seis pontos, enquanto o Santa Cruz passa a ser o líder, agora com sete pontos.
CRB e Santa Cruz voltam a se enfrentar, na etapa dos jogos de volta (4ª rodada da competição), no dia 10 de março, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. 
Santa Cruz 2x1 CRB
Confira os gols da partida no Estádio do Arruda
A PARTIDA 
O CRB começou dominando o jogo. E no início, perdeu pelo menos três boas chances de abrir o placar. Uma delas foi com Rafael Bastos, aos 10min, quando entrou livre e chutou da entrada da área, mas errou, para alívio do Santa.
E aos 11min, o Galo chegou de novo na falha da zaga tricolor. Neto Baiano avançou pela direita e cruzou para Willians, que concluiu desajeitado na pequena área e mandou a bola para fora, à esquerda do goleiro Tiago.
O Galo seguia bem fechado e dominando as ações, neutralizando as investidas do Santa Cruz. Só que continuava tentando o gol sem sucesso.
Uma das boas oportunidades saiu os 27min, em rápido contragolpe, quando Willians fez o desarme, arrancou pela esquerda e chutou rasteiro, vendo a bola passar perto da trave direita de Tiago.
Artilheiro Neto Baiano dez vez passou em branco no Estádio do Arruda
FOTO: RICARDO FERNANDES/DP











O Santa tinha muita dificuldade para superar a marcação regatiana e não conseguia levar perigo ao gol de João Carlos.
O CRB se aproveitava disso e quase abriu o marcador aos 42min. Após escanteio da esquerda, o goleiro Tiago afastou a bola com um soco e Serginho pegou a sobra, chutando de primeira, mas Jorginho salvou em cima da linha. Na sequência, o Galo cobrou novo escanteio. O zagueiro Anderson Conceição acertou um belo cabeceio e a bola foi no poste direito do goleiro.
E de tanto tentar, o CRB acabou premiado. Willians chutou forte, o goleiro deu rebote e Edson Ratinho aproveitou, aos 47min, para marcar o gol regatiano: 1 a 0. 
No 2º tempo, o Santa foi todo para cima do CRB, apertando a saída de bola do Galo. E chegou ao empate com Héricles. Após bobeira da defesa regatiana na grande área, ele fuzilou para o fundo do gol, aos 11min: 1 a 1.
O CRB não conseguia sair jogando, como fez no 1º tempo, e o Santa seguiu em cima, tentando pelo lado esquerdo.
E não demorou para o time pernambucano chegar ao gol da virada. Aos 27min, após bobeira do CRB, Boaventura bateu cabeça e Robinho girou o corpo e guardou: 2 a 1.
Santa Cruz - Tiago; João Ananias, Genílson, Augusto Silva e Henrique Ávila; Jorginho, Luiz Otávio, Daniel Sobralense e Héricles (Ilaílson); Robinho Mota e Augusto (Fabinho Alves). Técnico: Júnior Rocha.
CRB - João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Manoel (Ruan); Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Rafael Bastos (Juninho Potiguar); Willians Santana e Neto Baiano (Marcão). Técnico: Mazola Júnior.
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário