Image Map

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Após vistoria, FAF libera estádio José Gomes da Costa

FOTO: ASCOM / FAF

Após análise da Comissão de Vistoria da Federação Alagoana de Futebol (FAF), o gramado do Estádio José Gomes da Costa, em Murici, foi considerado apto a receber novas partidas do Campeonato Alagoano. O resultado da avaliação foi divulgado na tarde desta quinta-feira (22) pela assessoria de comunicação da FAF. No próximo domingo, às 16h, Murici e ASA se enfrentam no estádio de Murici, em confronto válido pela 7ª rodada do Estadual.
A mesma comissão já havia visitado o estádio na terça-feira (20), quando informou ter encontrado o gramado em melhores condições, em comparação com os jogos anteriores. Contudo, na oportunidade, a FAF sugeriu que a administração do estádio municipal realizasse alguns ajustes, viabilizando, assim, a prática de um bom futebol.
Dois dias depois, ainda segundo a federação, o gramado passou por um corte, conforme o recomendado, e a praça esportiva foi novamente liberada para jogos oficiais.

Gramado do José Gomes da Costa no empate sem gols entre Murici e CRB
FOTO: JAILSON COLÁCIO / ASCOM MURICI

























A condição do gramado em Murici foi alvo de severas críticas por parte do treinador regatiano Mazola Júnior, que, após o empate sem gols com o time da casa, pela 5ª rodada do Estadual, atribuiu a lesão do meio-campista Claudinei - desde então, ausentou-se da equipe em duas partidas, contra Novo Hamburgo-RS (Copa do Brasil) e Santa Cruz-PE (Copa do Nordeste) - a um buraco coberto por areia no José Gomes da Costa. 
"Perdemos o Claudinei porque ele escorregou numa poça de areia. É um prejuízo muito grande para o grupo e para o clube também. É inadmissível ver um atleta deste nível parado por até um mês. Quanto isso custa? O Felipe [Feijó, presidente da FAF] vem fazendo um grande trabalho à frente da federação alagoana e não pode ver seu trabalho prejudicado por uma situação que é fundamental no futebol de hoje. Ter uma praça esportiva em condições é indispensável", disse Mazola, na coletiva de imprensa após o confronto em Murici.
Claudinei, por sua vez, segue entregue ao departamento médico do Galo.

NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário