Image Map

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Flávio Araújo analisa desempenho do CSA no primeiro teste da pré-temporada


O técnico Flávio Araújo ficou satisfeito com o desempenho do CSA no primeiro teste da pré-temporada. Após a goleada por 5 a 1 diante do time do Sindicato dos Atletas Profissionais, o treinador avaliou a atuação azulina.

- A gente priorizou nesse teste de hoje dar ritmo de jogo a equipe, fazer com que o jogador buscasse uma maneira de jogar, se readaptasse ao jogo, porque treino é treino, jogo é jogo. Então nesse aspecto foi positivo. Como no primeiro tempo a maioria dos jogadores estão se conhecendo agora, eles tiveram mais dificuldade. Então a gente não venceu o primeiro tempo, foi 1 a 1. O pessoal está se conhecendo agora, estamos na terceira semana de pré-temporada...

CSA disputou o primeiro jogo-treino, contra o Sindicato dos Atletas (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)
- No segundo tempo não, a maioria, com exceção do Yuri, Echeverría e Kível, os outros já se conhecem, já estão entrosado, então o time teve um rendimento técnico, uma posse de bola com qualidade, muitas finalizações e chegamos a quatro gols. Na segunda etapa a gente teve um futebol melhor jogado e um ritmo bom. Nos impusemos através da posse de bola e também da marcação - avaliou.
Dentre as novas peças do elenco azulino, um garoto chamou a atenção do treinador.

- O Da Silva, nos treinamentos, é a primeira vez [que joga], um garoto que, praticamente, não teve base forte, ele está há três semanas conosco e está dando uma resposta muito positiva. No primeiro tempo, a grande surpresa positiva para nós foi o seu rendimento, Marcando, saindo para dar opção de jogo e vai crescer muito devido ao seu potencial. O João [Victor] também, dos novatos, foi o que esteve mais à vontade, foi o que menos sentiu a temperatura. E a gente entende a situação porque é complicado na terceira semana você querer um rendimento do time do primeiro tempo onde a maioria está se conhecendo agora - acrescentou.

A gente priorizou nesse teste de hoje dar ritmo de jogo a equipe, fazer com que o jogador buscasse uma maneira de jogar, se readaptasse ao jogo, porque treino é treino, jogo é jogo. (Flávio Araújo)
Dawhan foi um dos destaques do teste do CSA (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)
Flávio Araújo também elogiou a atuação do volante Dawhan, autor de dois gols no jogo-treino disputado no Mutange.
- Neste ano mesmo, quando da minha chegada, durante os treinamentos, eu já identifiquei que o Dawhan era um jogador com potencial ofensivo muito bom, potencial de infiltração muito bom. Então a gente já começou a trabalhar esse aspecto de ele chegar na zona de finalização, vir lá de trás, de surpresa, porque ele tem um potencial para chute forte e tem uma impulsão, um cabeceio muito bom. E ele se fortaleceu bastante, tanto que foi importante na conquista da Série C. Hoje ele finalizou quatro vezes, fazendo dois gols, então a gente tem que procurar desenvolver cada vez mais esse potencial dele - concluiu.

NM com Denison Roma (fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário