Image Map

domingo, 28 de janeiro de 2018

CRB goleia o Santa Rita por 5x0 e dispara na liderança do Campeonato Alagoano

FOTO: AILTON CRUZ/

Sem sustos, o CRB venceu o Santa Rita, neste domingo (28), pela terceira rodada do Alagoano, no Estádio Rei Pelé. Em uma tarde inspirada, o Galo não tomou conhecimento do frágil Santa Rita e protagonizou um verdadeiro chocolate: 5x0. Flávio Boaventura, Neto Baiano (duas vezes), Feijão e Marcão fizeram os gols do Galo na partida.
Com mais este triunfo, o Galo dispara na liderança isolada da competição, com nove pontos em três jogos. Por outro lado, o Santa Rita chega a sua segunda derrota e soma apenas um ponto - conquistado com o empate diante do CSA, na estreia. O time de Boca da Mata é o oitavo colocado na tabela.
Na próxima rodada, o CRB vai enfrentar o Dimensão Saúde, no Estádio Manoel Moreira, em Capela. Já o Santa Rita vai encarar o CSE, no Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata. Os dois jogos serão no próximo domingo (4), ambos às 16 horas. Porém, antes, o time alvirrubro volta a campo na próxima quinta-feira (1º), para encarar o Confiança, pela Copa do Nordeste, às 19h, no Rei Pelé.

CRB 5x0 Santa Rita
Galo goleia time de Boca da Mata no Rei Pelé e dispara na liderança; veja os gols!
O jogo
O 1º tempo começou bom, com velocidade. E nessa rapidez saiu o gol do CRB, com apenas 50 segundos de bola rolando. Após cobrança de escanteio de Ayrton, Flávio Boaventura subiu livre e cabeceou, mandando a bola para o fundo da rede do goleiro João Paulo, que nada pôde fazer: 1 a 0.
O Santa Rita sentiu o gol no início da partida. Porém, aos 14 minutos, chegou a assustar quando Gabriel arriscou da intermediária e a bola foi à esquerda de João Carlos.
Aos 21 minutos, foi a vez do CRB, e de novo com Flávio Boaventura, que fez o gol, mas o árbitro assistente Ruan Luiz Barros viu lance de impedimento. 
O CRB insistia e, aos 31 minutos, teve uma boa oportunidade, mas Rafael Bastos desperdiçou. Willians Santana fez boa jogada pela direita e rolou para o meio-campista, que pegou por baixo, vendo a redonda passar por cima do travessão. 
O Regatas seguia criando boas chances, mas errava muito na hora de finalizar. Já o Santa, perdido em campo, não conseguia se encontrar, deixando muitos espaços. 

O CRB, que se aproveitava da apatia do time visitante, seguia fazendo a parte dele e, no finalzinho do 1º tempo, ampliou a vantagem. Após jogada em velocidade, o atacante e artilheiro Neto Baiano invadiu a grande área, livrou-se do zagueiro e meteu a bola no fundo da rede, assinalando um golaço: 2 a 0.
No segundo tempo, aos 10 minutos, o CRB quase ampliou. Ayrton cobrou a falta, Neto Baiano tentou o desvio, mas o goleiro João Paulo fez linda defesa. Aos 17, o Santa ainda ficou com um homem a menos em campo: Jean, que estava pendurado com o cartão amarelo, tomou o segundo e foi para o chuveiro mais cedo.

Atacante Marcão comemora o quarto gol do CRB
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























O CRB era infinitamente melhor em campo e, com um homem a mais, não demorou a fazer o seu terceiro gol. Aos 22 minutos, após boa jogada de Willians Santana, Ayrton chutou à queima-roupa, o goleiro ainda fez a defesa e Neto Baiano, oportunista, empurrou para o fundo das redes: 3 a 0.
E tinha vaga para mais gol do Galo, que passeava em campo. Aos 31 minutos, Caio cometeu pênalti em cima de Diego. O atacante Marcão, que tinha entrado no segundo tempo, cobrou e fez mais um para o CRB: 4 a 0.

Estreante da tarde, volante Feijão também deixou sua marca
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























E a goleada alvirrubra não parou por aí. É que o estreante Feijão também deixou o dele, já aos 42 minutos, quando Leilson cruzou da direita o jogador recém-contratado, livre dentro da área, cabeceou com estilo e guardou na caixa, dando números finais à partida: 5 a 0.

CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Edson Borges e Diego; Feijão, Williams Santana (Dudu), Serginho e Rafael Bastos (Leilson), Manoel e Neto Baiano (Marcão). Técnico: Mazola Júnior. 
Santa Rita: João Paulo; Anderson (Ademar), Jean, Wellington (Claudevan) e Caio; Esdra, Bruno, Alexsandro (Andrade) e Jairo; Márcio Telê e Gabriel. Técnico: Toninho Pesso.

Técnico Mazola Júnior gostou da exibição do CRB nesta tarde
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











Fala do professor
Após a partida, o técnico regatiano Mazola Júnior analisou o confronto diante do Santa Rita.
- Fomos merecedores. Encaramos com seriedade. Sabíamos que o jogo seria difícil no começo até que a parte física começasse a pesar do lado de lá. É um time com alguns jogadores jovens, outros mais experientes, e nós sabíamos que a dificuldade ia ser grande na primeira parte. Já na segunda etapa, sabíamos também que eles teriam uma queda física e, por isso, tínhamos que aproveitar. Então, respeitamos o adversário, não fizemos palhaçada e conseguimos marcar o máximo de gols possíveis.
O treinador também falou sobre o bom momento vivido pelo clube, mas afirmou que nada está ganho.
- Desde o primeiro dia que este grupo demonstrou seriedade com o trabalho. Todos aqui estão trabalhando, esforçando-se, porque aqui no CRB as coisas são muito sérias. Então, vamos continuar com os pés no chão e trabalhando sério dentro do CT, pois, ainda não conquistamos nada.
Por fim, Mazola aproveitou para convocar a torcida para o confronto da próxima quinta-feira (1º), diante do Confiança-SE, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
- Quero convocar o torcedor regatiano para comparecer na quinta-feira porque será a primeira decisão do ano. Não pode ter desculpa nenhuma. Todos terão que vir nos apoiar. Vai ser um jogo duríssimo, e só com eles poderemos vencer. O Confiança manteve a base da Série C do ano passado, então, podem ficar certos de que vai ser muito difícil. Mas, com a torcida vindo, a nossa força será ainda maior.
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário