Image Map

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Com apagão e um a menos, ASA vence CSE por 2 a 1 no clássico em Palmeira

FOTO: REPRODUÇÃO / FAFTV

Um um jogo de muita emoção, o ASA venceu o CSE por 2 a 1, nesta quarta-feira (31), no Estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios, pelo encerramento da terceira rodada do Campeonato Alagoano. O lateral Lucas Piauí e o atacante Rômulo marcaram para o Alvinegro, enquanto que o atacante Jajá descontou para o Tricolor. O fato curioso do confronto foi a queda de energia no estádio, paralisando o clássico por 58 minutos, na segunda etapa.
Com o triunfo, o ASA mantém os 100% de aproveitamento e assume a vice-liderança do Estadual, com seis pontos - três a menos que o líder CRB. Por outro lado, o CSE conhece a sua primeira derrota na competição e estaciona na quinta colocação, com três pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Alvinegro vai ter mais um desafio pela frente, encarando o CSA no Estádio Rei Pelé. Já o Tricolor vai até Boca da Mata, medir forças com o Santa Rita, no Estádio Olival Elias de Moraes. As duas partidas acontecem no próximo domingo (4), ambas às 16 horas.
COMO FOI
O jogo iniciou com o Tricolor dando um susto no Alvinegro. Logo no primeiro minuto, de fora da área, Juninho Paraíba soltou uma bomba, o goleiro Dida bateu roupa e, no rebote, Júnior Alves tentou marcar, mas a arbitragem marcou impedimento. 

Torcida tricolor compareceu em bom número ao Estádio Juca Sampaio
FOTO: CORTESIA

























Aos 4, o ASA respondeu com Rômulo, mas chutou fraco, ficando fácil para o goleiro André Pereira. O ASA chegou de novo aos 7. Após uma blitz no ataque, Rômulo e Coutinho finalizaram, a redonda bateu na zaga tricolor, e no rebote, Cal chutou para fora. 
O CSE chegou com perigo aos 20 minutos. O meia Júnior Alves recebeu na intermediária, disparou em alta velocidade, e mesmo marcado pelo zagueiro Lucas Bahia, chutou com força, carimbando a trave do goleiro Dida. O Tricolor pressionava, e cinco minutos depois, o atacante Diego Clementino chutou e a bola passou tirando tinta do poste direito.
Pelo ASA, o volante Cal tinha muita dificuldade em parar as investidas do CSE, mas não deixou de atacar quando a bola sobrava. Aos 38, ele tentou mais uma vez de fora da área, obrigando o goleiro André Pereira a realizar mais uma boa defesa. Três minutos mais tarde, foi a vez de Rômulo tentar. O atacante recebeu na entrada da área, fez a finta no marcador, mas pegou muito mal na bola.
A situação já estava complicada para o Fantasma e, para piorar, nos acréscimos, o zagueiro André Nunes deu uma tesoura nas pernas de Clementino, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Apagão e vitória alvinegra
Na segunda etapa, logo no primeiro ataque, que balde de água fria para os palmeirenses. Lucas Piauí cobrou falta pelo lado direito de ataque, a bola desviou suavemente na defesa do CSE e morreu, de mansinho, no lado direito do goleiro André Pereira: ASA 1 a 0.
Antes que a bola voltasse a rolar, parte dos refletores do Juca Sampaio apagaram, paralisando o confronto. Após 58 minutos, o jogo recomeçou, com o CSE em cima do Alvinegro, comandado por Diego Clementino. Aliás, aos 7 minutos, o atacante recebeu dentro da área e finalizou, mas a redonda explodiu na trave. 

De tanto pressionar, o Tricolor empatou a partida aos 11, quando o atacante Jajá aproveitou cruzamento vindo da ponta direita e cabeceou, estufando as redes do goleiro Dida.

Parte dos refletores do Juca Sampaio apagaram, paralisando o clássico por 58 minutos
FOTO: REPRODUÇÃO / FAFTV

























Com um a menos, o ASA tinha dificuldades para manter a posse de bola e via os donos da casa crescerem na partida. Por outro lado, o CSE não conseguia fazer valer a superioridade numérica e esbarrava no nervosismo e na grande atuação do goleiro Dida. 
Mas, como quem não faz leva, aos 40 minutos, o ASA conseguiu o gol da vitória. Em uma jogada de contra-ataque, o artilheiro Rômulo foi lançado dentro da área, e teve calma para driblar o marcador e de pé esquerdo tocar no canto do arqueiro tricolor, dando números finais ao clássico. CSE 1x2 ASA.
FICHA TÉCNICA
CSE: André Pereira, Juninho ( André), Diogo Batista, Weverton e David; Josias ( Jajá), Dinho ( Loirinho), Júnior Alves e  Júnior Paraíba; Diego Clementino e Pedro Maycon. Técnico: Manoel Pinheiro.
ASA: Dida, Chiquinho Alagoano, André Nunes, Lucas Bahia e Lucas Piauí; Cal, Cleidson Pink, Coutinho e Diego Furtado ( Isaias); Jean Carlos ( Marcos Arthur) e Rômulo ( Carlos Caaporã). Técnico: Luiz Paulo.
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário