Image Map

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Após vencer dois amistosos, CSA contabiliza baixas na preparação

Leandro Souza sentiu desconforto e foi substituído em Coruripe

Dois testes, duas vitórias. A primeira veio em jogo-treino contra o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Alagoas (5x1), e a segunda em amistoso contra o Coruripe (2x0), na casa do adversário. E apesar do saldo positivo, o CSA passa a conviver com um número considerável de jogadores entregues ao departamento médico, pois, com o desconforto do zagueiro Leandro Souza - substituído por Cristiano na noite do último sábado, no Estádio Gerson Amaral -, subiu para 6 a soma de atletas em recuperação.
Sem Leandro Souza, também estiveram fora dos treinos desta segunda-feira, no CT Gustavo Paiva no Mutange, os jogadores Leandro Kível, Talisson, Anderson, Echeverría e Joilson - os dois últimos, no entanto, já apresentam melhora e, por isso, entraram na fase de transição.
Autor do gol que abriu o placar diante do Coruripe, Leandro Souza analisou esta segunda exibição do Azulão na pré-temporada:
- Foi um jogo com cara de campeonato. Portanto, mais competitivo, com as duas equipes buscando o resultado. No meu primeiro ano, fiz quatro gols e, agora, espero repetir o feito, embora minha função principal é evitar gols contra nossa meta.
Já o atacante Maxuell, que também participou do jogo-treino contra o Sapfeal, comparou os dois compromissos do CSA até aqui
- Não tenha dúvida de que este último foi um duelo mais difícil porque o adversário também está no Alagoano. A exemplo de nós, vem treinando e dificultou ao máximo com uma forte marcação. Mas são dificuldades que vamos encontrar na temporada e, portanto, precisaremos superar tudo isso.
O lateral-esquerdo Rafinha, por sua vez, ressaltou as limitações em campo:
- É importante começarmos o trabalho vencendo, mas sabemos que isso só faz parte do programa de treinamento. Ainda falta melhorar muito, pois, estamos sentindo o ritmo de jogo. Falta também mais tempo de bola, que só vem com a sequência até mesmo dos treinos. Creio que, fisicamente, as equipes se equivalem porque eles [Coruripe] também já disputaram partida amistosa. Mas foi um bom treino e, agora, teremos outro teste no próximo sábado, desta vez em casa.
CSA e Coruripe voltam a se enfrentar amistosamente na tarde do próximo sábado, no CT Gustavo Paiva, em Maceió. 

NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário