Image Map

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Sem dinheiro, Murici poderá não disputar o Campeonato Alagoano 2018

Enfrentando sérios problemas financeiros, o Murici está correndo o risco de não disputar o Campeonato Alagoano em 2018. Sem dinheiro em caixa, o time do interior de Alagoas já avalia como "quase certa a não participação" no certame estadual, que inicia no dia 21 de janeiro.

Segundo o presidente do clube, Geraldo Amorim, as chances atuais do Murici entrar no Estadual são mínimas.

- Nós estamos com muitos problemas financeiros, o que me faz considerar como quase certa a nossa não participação no Alagoano de 2018. Aliás, eu diria que, hoje, estamos com 80% de chances de ficar fora do campeonato. Está muito difícil.

Geraldo ainda ressaltou que, no início desta temporada, o Murici também passou pelas mesmas dificuldades e, por pouco, não desistiu do Estadual.

- Na verdade, este ano nós já poderíamos ter ficado fora do Campeonato Alagoano, por falta de dinheiro. Mas, como éramos um dos participantes da Copa do Brasil, conseguimos nos salvar, graças à verba recebida.

Em busca de uma parceria, ainda esta semana deverá ocorrer uma reunião entre a direção do Murici e a prefeitura local para tentar resolver a situação. Caso não participe do Campeonato Alagoano, além de rebaixado automaticamente, o clube ainda poderá receber uma multa de R$30 mil, como afirma o artigo 56 do regulamento da competição. 

Confira abaixo: 

Art. 56 - Caso um clube solicite afastamento do Campeonato Alagoano 2018 após a publicação deste regulamento, o mesmo será considerado rebaixado da competição e sujeito à pena de multa de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), que será aplicado inclusive nas hipóteses de eliminação pelo disposto nos artigos 20, § 2º e 35.

NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário