Image Map

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Jô e Henrique Dourado dividem prêmio de artilheiro

Eles formam o melhor ataque da Seleção do Campeonato e, para aumentar a lista de troféus, faturaram também a artilharia do Brasileirão 2017. Jô, do Corinthians, e Henrique Dourado, do Fluminense, marcaram 18 gols cada e encerraram a temporada como os goleadores da competição.
Os tentos anotados por Jô foram fundamentais na campanha do heptacampeonato do Corinthians, que tem 50 gols pró nos 38 jogos da competição. O goleador balançou as redes em 16 partidas e contra 13 equipes diferentes, incluindo nos clássicos paulistas diante de Santos e Palmeiras.
– Primeiro agradecer a Deus por esse prêmio. A artilharia foi surgindo durante o ano. Claro que isso foi meu segundo objetivo. O primeiro foi ser campeão brasileiro. E me sinto honrado por ter concretizado. Deus abençoou os dois pelo ano que a gente fez – comemorou o camisa 7 do Corinthians.
Comandante do ataque do Fluminense, Henrique Dourado chegou à artilharia com muito mérito. Dos 18 gols marcados, sete foram de cobrança de pênalti, maior média entre todos os cobradores do ano.
– É algo muito marcante na carreira de um atleta. É algo que vai ficar marcado para sempre. Quero desfrutar desse momento ao máximo. Sobre os pênaltis – disse o Ceifador, que balançou as redes em 15 partidas e também contra 13 equipes diferentes. Entre elas, os rivais cariocas Flamengo e Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário