Image Map

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Clubes alagoanos conhecem os primeiros adversários na Copa do Brasil 2018

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta sexta-feira (15), os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018. Os clubes alagoanos, CSA, CRB e ASA, enfrentam o Manaus-AM, Dom Bosco-MT e Corumbaense-MS, respectivamente. Todas as partidas acontecerão fora de casa, com os representantes de Alagoas possuindo a vantagem de jogar por um empate para garantir a classificação.
Caso avance à segunda fase, o CRB irá encarar o vencedor do confronto entre Paysandu-PA e Novo Hamburgo-RS, enquanto que o Azulão terá pela frente o Madureira-RJ ou o São Paulo. Já a equipe do ASA poderá enfrentar o Vitória-BA ou o Globo-RN.
Como fazem parte da mesma chave, CRB e CSA poderão medir forças na terceira fase do torneio nacional, caso vençam os seus dois primeiros confrontos.
A etapa inicial tem 80 participantes e será disputada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os duelos serão em jogos únicos fora de casa para os times de maior expressão, com vantagem do empate para classificação.
No próximo ano, a competição passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice. O atual dono do troféu é o Cruzeiro, que venceu o Flamengo na decisão de 2017.
Outra novidade do torneio é que, a partir da terceira fase, quando os confrontos passarão a ter duelos de ida e volta, o gol fora de casa não valerá mais como critério de desempate. Além disso, a CBF ampliou a data limite para inscrição de jogadores na competição. Em 2017, os clubes tiveram até o dia 24 de abril para registrar os atletas. Na próxima edição, as equipes poderão inscrever jogadores até o dia 30 de julho, antes das quartas de final.
Confira abaixo os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018
FOTO: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário