Image Map

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Carille é eleito o melhor técnico do Brasileirão

A vida de Fábio Carille mudou muito desde janeiro de 2017. Ele foi efetivado pela diretoria do Corinthians como treinador da equipe principal após o Brasileirão 2016 e encarou a desconfiança de frente. Muita gente não acreditava no sucesso de um técnico tão jovem no comando de um grande time como o Alvinegro do Parque São Jorge.
Um ano após a efetivação, Carille respondeu. No campo. Um primeiro turno impecável, sem perder nenhum jogo, colocou o Timão muito na frente dos adversários e arrancou no segundo turno para o heptacampeonato nacional.
– Ano maravilhoso, só tenho que agradecer a Deus, ao elenco que comprou a ideia e entrava dentro de campo e procurava fazer da melhor maneira possível. Eu tinha certeza que o ano não seria ruim como muitos falavam. Mas não imaginava título, premiação, mas pode ter certeza que estou muito feliz – festejou o treinador do Corinthians, que ainda analisou a transformação na carreira no último ano. 
– Essas premiações representam o reconhecimento do trabalho. Sou muito grato à diretoria, torcida, atletas, comissão por tudo que fizemos. Agora sou uma realidade. Antes eu era uma aposta muitos não acreditavam. Agora serei visto de uma maneira diferente - concluiu.
Fábio Carille recebeu os prêmios de melhor técnico do campeonato (66% dos votos) e de técnico revelação (62%) nesta segunda-feira (4), durante o Prêmio Brasileirão, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Foram 21 vitórias em 38 jogos e a liderança constante e absoluta desde a quinta rodada. 
A seleção do campeonato, conhecida no Prêmio Brasileirão, é formada a partir das escolhas de jornalistas esportivos de todo o país, técnicos e capitães das equipes participantes da Série A do Brasileirão que votaram por meio de eleição online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário