Image Map

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Safesp realiza neste fim de semana Curso de Instrutores para Árbitros de Futebol


O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp), em parceria com a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), realiza neste final de semana, dias 02, 03, 04 e 05 de novembro, Curso de Instrutores para Árbitros de Futebol.
O curso é volta para árbitros e ex-árbitros de futebol de todo o Brasil. É necessário ter concluído o ensino médio e ter formação como árbitro de futebol para os participantes.
O evento ocorrerá no auditório do Hotel Panamby, no bairro da Barra Funda em São Paulo. O investimento é dividido em duas categorias: sendo R$ 1.000,000 (mil reais) para associados do Safesp e da ANAF com as contribuições sindicais em dia. Os demais interessados pagarão R$ 1.250,00 (mil duzentos e cinqüenta reais).
Estão inclusos nesses valores a hospedagem, alimentação, material didático, camiseta do curso, livro de regras 2017/2018, transporte interno hotel - campo – hotel e o diploma com chancela das duas entidades (para os aprovados).
Finalidade
Formar e qualificar instrutores da Escola Brasileira de Árbitros de Futebol da ANAF para que estes sejam os responsáveis por recrutar, ensinar e qualificar a arbitragem nos eventos chancelados e/ou realizados pelos Sindicatos filiados à ANAF e nos eventos da própria entidade.
No caso do Estado de São Paulo poderão atuar nos cursos do Safesp por meio da Escola de Árbitros Armando Marques.
Local do evento
Duração
O curso terá duração de 30 horas/aulas, sendo 02 horas com atividades em campo e mais 04 horas de treinamento prático voltado realmente à aplicação de metodologia e didática dos futuros instrutores.
Chancela
O Curso tem chancela da ANAF e SAFESP por meio de suas respectivas escolas e atende todas as exigências legais em um curso técnico, inclusive, respaldo na atual legislação e supervisão de um coordenador pedagógico, inscrito no MEC.
Campo de trabalho
Hoje, de acordo com a Lei de qualificação e profissionalização da arbitragem, compete unicamente às entidades e associações de arbitragem constituídas nacionalmente e em estados e Distrito Federal, a formação e qualificação da profissão árbitro de futebol.
Como é do conhecimento de todos, os cursos de capacitação estão aumentando, uma vez que ações e parcerias com órgãos públicos e fiscalizadores estão sendo firmadas para que isso seja exigido durante os eventos e competições. Por exemplo, destacamos o Estado de São Paulo com o aumento de mais de 80% na quantidade de cursos, inclusive, chegamos a ter no mesmo período cursos em 06 cidades.

NM com Marcelo Marçal do Apito Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário