Image Map

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Paris Saint-Germain Academy lança turma de futebol feminino no Brasil

A Paris Saint-Germain Academy, rede de escolinhas de futebol do clube francês, lançou uma turma de futebol feminino no Brasil. O novo grupo treina aos sábados, entre 10h30 e 12h30, na Unidade Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), e atende garotas com idades entre nove e 14 anos. As inscrições podem ser feitas através do site www.psgacademy.com.br.

Segundo o diretor da Unidade Barra, Diego Jatobá, a decisão de montar uma turma exclusivamente feminina foi motivada pelo aumento da procura de crianças e adolescentes do sexo feminino pela escolinha, no Rio.
“Tínhamos algumas meninas treinando em turmas mistas nas nossas três unidades no Rio e, com o aumento da procura feminina pela Academy nos últimos meses, achamos necessária a criação de um espaço exclusivo para elas. A ideia é fomentar e estimular o futebol feminino desde a infância, com treinamento, orientação profissional e os conceitos utilizados pelo PSG, da mesma forma que é empregado nas aulas destinadas aos meninos na academia”, destacou Diego.
O Paris Saint-Germain tem um vínculo histórico com o Brasil, pois sempre contou com grandes atletas brasileiros em seu elenco profissional, como Raí, Ronaldo Gaúcho, Valdo, Alex, Ricardo Gomes, Leonardo, David Luiz, Thiago Silva, Lucas, Marquinhos, Dani Alves e, especialmente, Neymar. Esta situação também vem se repetindo na sua equipe feminina, que atualmente conta com as brasileiras Érika e Formiga, zagueira e meio-campista do clube, respectivamente, sem falar na atacante Cristiane, que deixou recentemente a equipe rumo ao futebol chinês. Todas elas com passagens pela seleção brasileira.
“As meninas que estão formando esta turma se espelham nas atletas do PSG e enxergam nelas uma oportunidade de realizar o sonho de ser jogadora de futebol, algo ainda pouco estimulado no Brasil, mas que queremos promover. Para este grupo, temos uma treinadora e duas auxiliares que aplicam nos treinos os conceitos de posse de bola e estilo de jogo, de acordo com a filosofia do cube, e isso motivou ainda mais as alunas”, revelou o diretor.

PSG Academy Brasil
A franquia brasileira da Paris Saint-Germain Academy atende cerca de 800 crianças e adolescentes nas três unidades que possui no Rio de Janeiro, nos bairros de Botafogo, Gávea e Barra da Tijuca. Recentemente inaugurada em São Paulo, na Vila Pompeia, a escolinha pretende atender outros 400 jovens, além de iniciar sua expansão para o restante do país. Ao todo, existem 30 unidades da Paris Saint-Germain Academy espalhadas pelo mundo, que possuem mais de 10 mil alunos.
A escolinha utiliza uma metodologia de ensino estipulada pelo clube francês, a mesma usada em suas categorias de base. O objetivo é desenvolver aptidões técnicas, táticas e mentais dentro de uma academia de excelência, além de trabalhar aspectos disciplinares, comportamentais e sociais do esporte, visando a boa conduta dos alunos. Vale ressaltar que o objetivo principal não é formar atletas profissionais, mas proporcionar a todos os praticantes de futebol da escolinha, sejam eles de qualquer nível técnico, um treinamento e desenvolvimento de qualidade com profissionais capacitados pela filosofia de jogo do clube francês.
SERVIÇO
PSG Academy Brasil – Futebol Feminino (nova turma)
Dia e horário das aulas: aos sábados, das 10h30 às 12h30
Local: PSG Academy – Unidade Barra
Endereço: Rua Colbert Coelho, 155, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)
site: Www.psgacademy.com.br
E-mail: contato@so-5.com.br
Informações: (21) 97345-5364
NM  com Odia.Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário