Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

terça-feira, 28 de novembro de 2017

LEÃO BICAMPEÃO! Vitória conquista título do Nordestão Sub-20 2017

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
O Vitória é o campeão da Copa do Nordeste Sub-20 de 2017. Nesta segunda-feira (27), o Leão disputou o título com o rival Bahia e levou a melhor no Lourival Baptista, em Aracaju: 2 a 0. É o bicampeonato da equipe, que também levantou o troféu na primeira edição da competição, em 2015.
O primeiro gol rubro-negro saiu aos seis minutos da partida. Luan sofreu falta de Bolívia na entrada da área e ele mesmo foi para a cobrança. O camisa 10 bateu no cantinho do goleiro Deijair e abriu o placar: 1 a 0. O Bahia, sem conseguir se organizar defensivamente, criava as melhores chances nas jogadas de bola parada. Aos 17, Felipinho cobrou falta, mas a bola foi direto nas mãos do defensor do Vitória. No lance seguinte, aos 20, Luan iniciou a jogada pela lateral, passou para Wellisson na área, que rolou para o meio. Eron chegou em cima do lance e marcou o segundo do Leão. A situação ficou ainda mais difícil para o Tricolor aos 38 minutos, quando Geovane Itinga foi expulso com cartão vermelho direto.
Na volta do intervalo, o Vitória seguiu melhor em campo e administrou o resultado até o apito final. O Bahia, com um a menos, criou sua melhor chance aos 13 minutos. Alessandro levantou a bola na área, e o goleiro Lucas tirou com um soco. No rebote, Douglas dominou no peito e viu Lucas se esticar para defender sua finalização. Mesmo em vantagem, o Leão ainda chegou perto de ampliar o marcador, mas sem sucesso nas finalizações.
Campeão do Nordestão Sub-20 deste ano, o Vitória disputou seis partidas, com cinco triunfos e apenas uma derrota. Foi o segundo título do Leão, que conquistou a edição de 2015. No ano passado, o Coruripe-AL foi quem levantou o troféu.
NM com site da CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário