Image Map

terça-feira, 14 de novembro de 2017

CRB vence Goiás por 2 a 1 e fica próximo da permanência na Série B

FOTO: AILTON CRUZ

O CRB deu um passo decisivo para a sua permanência na Série B. Jogando na noite desta terça-feira (14), no Estádio Rei Pelé, o Regatas fez dois gols no tempo inicial e, mesmo tomando um gol no segundo tempo, assegurou uma vitória importante na disputa contra o rebaixamento.
No primeiro tempo, Zé Carlos e Adalberto - em lances de bolas alçadas na área - marcaram para o CRB, enquanto Júnior Viçosa descontou para o Goiás no segundo tempo.
Com a vitória por 2 a 1, o CRB chegou aos 45 pontos, subiu para a 13ª colocação e praticamente assegurou sua permanência na competição. Se nos dois próximos jogos, o Galo somar ao menos um ponto, garantirá matematicamente sua permanência na Série B. Já o Goiás perdeu duas posições, estacionou nos 44 pontos e ocupa a 14ª colocação.
Na próxima rodada, o CRB receberá o Paraná, no sábado (18), às 16h30 (horário de Alagoas), no Rei Pelé. Já o Goiás, também no sábado, às 16h, enfrentará o Internacional.
Confira os lances de CRB 2x1 Goiás, pela 36ª rodada da Série B

O Jogo
Encarando a partida como uma verdadeira decisão, o CRB começou buscando o jogo, mas encontrava pouca movimentação no ataque. Mas o Goiás também não conseguia criar grandes chances.
O primeiro lance de perigo foi aos oito minutos. Após Carlinhos bater escanteio, Júnior Viçosa cabeceou assustando o torcedor. Aos 26 minutos, Aylon foi lançado nas costas da zaga, mas, na disputa com Edson Kolln, acabou caindo.
Três minutos depois, a resposta do CRB foi fatal. Edson Ratinho arrancou pelo lado direito, a bola foi levantada na área e Zé Carlos subiu de cabeça, venceu o goleiro do Goiás e marcou o primeiro gol do Galo.
Adalberto marcou o segundo gol regatiano na noite desta terça
FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

























Já nos acréscimos, o CRB chegou ao segundo gol. Zé Carlos foi derrubado por Matheus Ferraz e o árbitro deu falta. Diego cobrou e, no meio da área, Adalberto chegou sozinho e cabeceou para marcar o segundo: 2 a 0.
O primeiro lance perigoso do tempo final foi aos quatro minutos, quando Péricles acertou um forte chute de fora da área e o goleiro Edson Kolln fez a defesa em dois lances.
Meia Chico não teve sossego diante da marcação esmeraldina
FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

























Com uma vantagem segura no marcador, o CRB começou a administrar o resultado. O time regatiano se defendia com eficiência e, nos contra-ataques, tentava criar situações para finalizar.
Ainda na reta final do jogo, o Goiás conseguiu descontar. Após cruzamento na área, Edson Kolln rebateu de forma errada e Júnior Viçosa chegou dividindo para, de cabeça, diminuir o marcador: 2 a 1.
Ficha Técnica
CRB 2 x 1 Goiás
  • Campeonato Brasileiro - Série B - 36ª Rodada
  • Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
  • Árbitro: Felipe Gomes da Silva (CBF-PR)
  • Árbitro Assistente 1: Luiz Souza (CBF-PR)
  • Árbitro Assistente 2: Diogo Morais (CBF-PR)
  • Cartões Amarelos: Rodrigo Souza, Neto Baiano, Chico, Adalberto, Edson Kolln, Ratinho (CRB), Aylon (Goiás)
  • Gols: Zé Carlos (CRB) 29' e Adalberto (CRB) 48' do 1º tempo; Júnior Viçosa (Goiás) 40' do 2º tempo
CRB: Edson Kolln, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Rodrigo Souza (Jorginho) e Yuri; Edson Ratinho, Chico (Erick Salles) e Tony; Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.
Goiás: Marcelo Rangel, Bambu, Fábio Sanches, Matheus Ferraz e Carlinhos; Péricles (Saavedra), Elyeser e Léo Sena; Carlos Eduardo (Michael), Júnior Viçosa e Aylon (Nathan). Técnico: Hélio dos Anjos.
Técnico Mazola Júnior disse que vitória do CRB selou a paz entre clube e torcida
FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

























Mazola
Ao final da partida, na coletiva de imprensa, o técnico Mazola Júnior afirmou que o triunfo regatiano serviu para selar a paz entre o clube e a torcida.
- Desde o jogo do ABC, quando eu pedi o apoio do torcedor, nós não perdemos mais dentro de casa. Portanto, esta é uma vitória para selar a paz, a união e a harmonia entre o time, o clube e o torcedor. Parabéns ao torcedor, que fez um evento maravilhoso hoje, apoiando-nos como nas outras partidas. E quando essa torcida joga junto com o time, o CRB é praticamente imbatível no Rei Pelé.
Com o CRB muito próximo de garantir sua permanência na Série B, Mazola aproveitou para fazer um balanço desde a sua chegada ao clube.
- Infelizmente, o início do meu retorno ao clube não foi legal porque eu não consegui transmitir muita coisa para os jogadores nos primeiros três jogos. Mas acredito que, a partir do jogo contra o ABC, mesmo com alguns erros que não podem acontecer, o time encaixou e o grupo se adaptou ao meu trabalho, e eu a eles.
O treinador também fez questão de chamar a torcida para a partida do próximo sábado (18), no Estádio Rei Pelé, às 16h30, contra o Paraná.
- Gostaria de lembrar que, matematicamente, ainda não estamos salvos, e que talvez ainda iremos precisar de pelo menos mais um ponto diante do Paraná. Então, gostaria de convocar a torcida regatiana para lotar o Rei Pelé, para que possamos encerrar com chave de ouro este campeonato, que foi muito sofrido, mas que ao mesmo tempo nos ensinou muito.
NM com Alberto Oliveira e Isaac Simões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário