Image Map

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Alagoas vai participar da Copa de Seleções Estaduais Sub-20

A partir de dezembro, Alagoas vai participar da Copa de Seleções Estaduais Sub-20, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição reúne 26 seleções estaduais, que serão divididas em oito grupos de três times, com os primeiros colocados avançando para as quartas de final.
A Seleção de Alagoas está no grupo 4, ao lado das seleções do Rio Grande do Sul e do Acre. O time alagoano estreia apenas na 2ª rodada da competição, diante do Acre, no dia 1º de dezembro. Na sequência, Alagoas fecha sua participação na fase de grupos contra o Rio Grande do Sul, no dia 03 de dezembro.
Segundo o regulamento da competição, os confrontos da primeira fase acontecerão no estado da federação melhor ranqueada dentre as três seleções participantes. Dessa forma, os jogos do grupo de Alagoas serão todos no estado do Rio Grande do Sul. Já as datas, locais e horários das partidas ainda serão divulgados pela CBF.
Comissão técnica
Nessa terça-feira (24), ficou definido, em reunião na sede da Federação Alagoana de Futebol, que Bebeto Moraes [atual vice-campeão alagoano pelo Santa Cruz] será o treinador de Alagoas na competição, enquanto Eduardo Neto ficará responsável por coordenar toda a comissão técnica da equipe.
Cerca de 25 atletas devem ser convocados para compor a seleção alagoana para o período de treinamentos, que tem início no dia 30 de outubro, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, no Tabuleiro dos Martins, em Maceió.
"Inicialmente, nossa ideia é selecionar 18 jogadores. Estamos realizando uma análise dos nomes e as posições mais carentes. O período é curto, mas sabemos da grande responsabilidade de representar bem o estado de Alagoas nessa competição", disse Eduardo Neto, coordenador geral da seleção alagoana.
Novos talentos
Criada de forma preliminar em 2015, a Copa de Seleções Estaduais Sub-20 retorna ao calendário nacional com o objetivo de revelar novos talentos para o futebol brasileiro, reunindo as seleções representadas pelas federações estaduais de futebol, com base no Ranking Nacional de Federações. A Federação Alagoana de Futebol ocupa, atualmente, a 13ª posição no ranking. 
O prazo para inscrição de novos atletas no Boletim Informativo Diário da CBF, visando à disputa da competição, é o dia 08 de dezembro. 
NM com Ascom FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário