Image Map

terça-feira, 19 de setembro de 2017

CSA bate Tombense e dá grande passo rumo à Série B

FOTO: RODRIGO CORTEZ

O CSA encarou uma longa viagem até a cidade de Tombos, no interior de Minas Gerais, para o primeiro jogo da decisão pelo acesso contra o Tombense, na noite desta segunda-feira (18). E mesmo longe de casa, o Azulão contou com o apoio de seu torcedor para conquistar um importante resultado rumo à Série B do Brasileiro, vencendo por 2x0 no Estádio Almeidão e abrindo boa vantagem para o jogo da volta, no Rei Pelé.
Michel Douglas e Boquita marcaram os gols que deixaram o time alagoano muito perto da Segunda Divisão Nacional. Isso porque, com o resultado, o CSA pode até perder por um gol de diferença e, ainda, assim, estará garantido nas semifinais da Série C. Empate em Maceió também dá a vaga ao Azulão. A decisão seguirá para a série de cobranças de pênalti somente se o time de Tombos devolver o placar, avançando no tempo normal apenas se marcar três ou mais gols.
Também nesta noite, o CSA estreou o técnico Flávio Araújo, que assumiu a equipe após a saída repentina de Ney da Matta, desligado às vésperas da fase mais importante da competição. O novo treinador, porém, manteve a mesma base de seu antecessor e, com ela, o padrão de jogo que vem dando certo até aqui.
Em Tombos, o time alagoano não se intimidou e, ainda no primeiro tempo, passou a jogar com um homem a mais devido à expulsão do volante Natan. Acuado, o Carcará deu espaço para as investidas do CSA, que dominou as ações e construiu o resultado com facilidade: abriu o marcador com gol de cabeça do atacante Michel, enquanto Boquita, já nos acréscimos da segunda etapa, ampliou a vantagem.
O jogo
Jogando em casa, o Tombense começou a partida tomando a iniciativa. O meia Maradona e o atacante Keké deram trabalho à defesa azulina na primeira metade da etapa inicial. Mas foi o CSA quem assustou primeiro. Aos 17 minutos, Daniel Costa deu grande passe para Edinho, que limpou o defensor, mas se atrapalhou no momento da finalização.
Já aos 33 minutos, o volante Natan cometeu falta dura em Michel e recebeu o segundo cartão amarelo. A expulsão mudou o rumo da partida e o time alagoano passou a se aproveitar mais dos espaços. Porém, o CSA voltou a chegar com perigo somente aos 41, quando Michel Douglas cabeceou e a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Darley e saiu para escanteio.
Contudo, o time do Mutange acabou premiado ainda no primeiro tempo, após cobrança do tiro de canto, aos 44 minutos. Marcos Antônio mandou no primeiro pau, na cabeça de Michel Douglas, que se antecipou e tocou no canto direito do goleiro Darley, abrindo o placar no Almeidão: 1x0.
Tombense 0x2 CSA
Confira os melhores momentos da partida!
No retorno para o segundo tempo, o CSA preferiu cadenciar a partida, administrando a vantagem. Numa das poucas chances, aos 13 minutos, Daniel Costa finalizou de fora da área e a bola passou muito perto do canto esquerdo do goleiro Darley. 
O time azulino melhorou após a entrada do meia Caíque no lugar do volante Marcos Antônio. E o meio-campista quase fez o segundo gol, aos 33 minutos, mas o zagueiro Wellington Carvalho conseguiu tirar em cima da linha. Quatro minutos depois, foi a vez de o mesmo Caíque assustar o goleiro do Tombense em nova finalização.
Com o jogo sob controle e quando o time visitante já aguardava o apito final, eis que, aos 46 minutos, o CSA deu números finais à partida, quando Daniel Costa recebeu pela esquerda e ajeitou para Boquita, que mandou um foguete no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Darley: 2x0.
NM com Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário