Image Map

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Rafael Carlos Salgueiro e Ana Paula dos Santos recebem escudo CBF

O árbitro Rafael Carlos Salgueiro e a assistente Ana Paula dos Santos são os novos integrantes do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Eles receberam os escudos CBF na última sexta-feira (11), que foram entregues pelo vice-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Eurico Beltrão, e o diretor de competições, Luciano Sampaio.
Aos 35 anos, Rafael Carlos Salgueiro substitui o ex-árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira, que assumiu recentemente a presidência da Comissão de Arbitragem da FAF. Mais nova, a assistente Ana Paula dos Santos tem 33 anos e assume o lugar da assistente Brígida Cirilo Ferreira no quadro da CBF. Cirilo está em licença-maternidade e vai passar por novos testes teóricos e físicos em 2018, podendo retornar ao quadro em caso de aprovação.
Com a inserção dos novos profissionais, o quadro alagoano da CBF passa a contar com seis árbitros e nove assistentes. A meta da CA-FAF para as próximas temporadas é preparar uma mulher para ocupar a vaga de árbitra central na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf).


"Nosso objetivo é trabalhar com as novas árbitras que estarão se formando em breve no curso de formação para novos árbitros da FAF. É um trabalho árduo. Vai exigir muita preparação de todos os lados, já que a arbitragem alagoana há muito tempo não tem uma mulher como árbitra central em seu quadro", ressaltou Charles Hebert, presidente da Comissão de Arbitragem da FAF.
Nm com site da FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário