Image Map
Image Map
Image Map

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Polícia libera instrumentos musicais na grande arquibancada em jogos do CSA

FOTO: AILTON CRUZ
O comando geral da Polícia Militar de Alagoas e representantes da diretoria do CSA e de sua torcida se reuniram, na manhã desta quinta-feira (10), para tratar da liberação de instrumentos na grande arquibancada em jogos da equipe maruja. O encontro ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG), no centro de Maceió, e a liberação passa a valer já para o jogo deste sábado, contra o Remo.
A reunião aconteceu depois de a torcida azulina se ver envolta em polêmica com a policia em dias de jogos do clube. Isso porque a PM chegou a proibir até o uso de cachecol por parte de um torcedor, que teve de argumentar para não ter o material apreendido, quando, em jogos do CRB no Rei Pelé, a mesma polícia autorizou, inclusive, o uso de instrumentos musicais. 
"Nós viemos em nome dos nossos torcedores para ajustarmos a entrada de alguns materiais junto à PM, pois, isso já estaria sendo permitido em jogos de outros clubes", relatou Hugo Leahy, superintendente administrativo da equipe maruja. 
Na oportunidade, o major PM Carnaúba justificou que as proibições se baseiam em normas que regem o Estatuto do Torcedor, alertando que a má utilização destes implementos atrapalha a circulação de torcedores, trabalhadores e policiais, dificultando também a evacuação do estádio em casos de emergência.
 "O próprio estatuto limita a utilização deste tipo de material. Nós liberamos para os torcedores do CRB após ajustarmos às regras, conversando com o próprio presidente do clube. Estas normas precisam ser cumpridas. Por isso, iremos proceder da mesma forma junto ao CSA já neste sábado, no jogo contra o Remo", explicou Carnaúba.
Por fim, ficou acertado que a Polícia Militar irá confeccionar uma cartilha com o objetivo de padronizar a entrada de instrumentos musicais e faixas das torcidas nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé.
O Azulão volta a jogar diante da sua torcida na tarde deste sábado (12), no Estádio Rei Pelé. O jogo contra o Remo, válido pela 14ª rodada da Série C, terá início às 16h.
NM com Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA