Image Map

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Parabéns ao "Bom baiano": 100 jogos de Jailson Macedo Freitas na série A

A Federação Baiana de Futebol, a CEAF-BA e a ANAF prestam homenagem ao árbitro Jailson Macedo Freitas pelo 100º jogo pela série A do Campeonato Brasileiro.
Dono de uma brilhante carreira, Jailson Macedo Freitas atingiu mais uma marca histórica no futebol nacional. Neste domingo (20), às 11h, ele comandou seu 100º jogo de Série A do Campeonato Brasileiro.
O número expressivo representa bem a trajetória do baiano na arbitragem brasileira. Em toda sua caminhada, o profissional acumulou diversas atuações de destaque. Foram finais de Campeonato Baiano, de Copa do Nordeste e até de Campeonato Brasileiro.
Em 2012, ele foi escolhido o melhor profissional do quadro de arbitragem da CBF. Mas, poucos sabem que a mais nova marca, de 100 jogos apitados no maior campeonato nacional do mundo, poderia não ter sido alcançada.
Jailson daria adeus à CBF em 2016, quando completou 45 anos, até então a idade limite para os árbitros atuarem pela entidade nacional. Porém, a entidade alterou a regra e passou a não mais utilizar a idade limite. Foi o suficiente para a FBF não pensar duas vezes e indicar, mais uma vez, Jailson Macedo para permanecer no quadro nacional.
Nesta sexta-feira (18), oito meses depois da indicação, o baiano voltou à FBF para ser homenageado. Jailson recebeu da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA) e da FBF uma placa em homenagem à marca história de 100 partidas de Série A apitadas na carreira.
Aplaudido de pé por diversos colegas árbitros, que fizeram questão de comparecer ao auditório da entidade para acompanhar a homenagem, e ainda por dirigentes de clubes e Ligas Municipais, que participaram da Reunião do Conselho Técnico do Baianão Feminino, o árbitro não segurou as lágrimas.
“Quero agradecer primeiro a Deus. Depois agradeço a Federação e a Comissão, pois se não fossem elas, que me indicaram no ano passado para eu permanecer no quadro, eu não conseguiria essa marca de 100 jogos. Agradeço também aos meus colegas de arbitragem, pois sem a ajuda deles não seria possível chegar até aqui. Lembro que comecei a carreira cerca de 20 anos, apitando um jogo do próprio Campeonato Feminino. Depois, passei pelo Intermunicipal, competição que apitei seis finais. Hoje, consigo esse feito de atingir 100 jogos de Série A do Brasileirão. Estou muito feliz pela homenagem. Vou retribuir me dedicando ao máximo para continuar honrando a arbitragem da Bahia”, disse.
A entrega da placa a Jailson foi feita pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; o vice-presidente, Ricardo de Lima; o presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim; o atual presidente da Comissão, Vidal Cordeiro Lopes; o membro e instrutor da CEAF, Carlos Alberto Vila Nova; e o assessor especial do IRDEB, Wilson Cunha.
A 100ª partida de Jailson na Série A foi entre Grêmio e Atlético-PR, na Arena do Grêmio, pela 21ª rodada do Brasileirão 2017. Ao lado dele, no confronto, atuaram os também baianos Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, como árbitros assistentes; Jucimar dos Santos Dias, como quarto árbitro; Marielson Alves Silva e Diego Pombo Lopez, como árbitros adicionais.
NM com site da ANAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário