Image Map

sábado, 19 de agosto de 2017

Dado Cavalcanti lamenta resultado e explica demora para substituições no Rei Pelé

O técnico regatiano Dado Cavalcanti lamentou o empate em 2x2 deste sábado, contra o Luverdense, no Estádio Rei Pelé. Para o treinador, o resultado foi indigesto principalmente porque o CRB largou à frente, mas não soube aproveitar a vantagem. Em coletiva, disse ter faltado humildade à equipe da casa, que, segundo ele, "achou que o jogo já estava acabado" quando abriu 2x0 no placar.
"Faltou um pouco de humildade. Construímos o placar no início, mas achamos que já estava ganho. Demos muito espaço e eles vieram para cima com qualidade. Não diminuímos os espaços, não marcamos bem e nos limitamos a alguns contra-ataques. Poderíamos ter até ampliado a vantagem no primeiro tempo. É triste tomar um empate em casa, e da forma como tomamos hoje. Temos consciência de que não fizemos um bom jogo", comentou Dado.
À imprensa, o treinador também teve de explicar as três substituições processadas no segundo tempo, já que teria demorado a mudar. Sobre a saída de Elvis, por exemplo, disse que o meio-campista cansou. "Ele perdeu rendimento e passou a esperar o contra-ataque longo, muito próximo ao Neto. Eu precisava mexer", justificou Dado, que reconheceu a falha da defesa no segundo gol do Luverdense, em lance de bola parada. "O que trabalhamos durante a semana foi insuficiente para neutralizar a jogada aérea do Luverdense", admitiu.
E ainda sobre as alterações, o treinador alvirrubro disse que precisava aguardar a reação de alguns jogadores "que suportam os 90 minutos em alta intensidade".
"Eu pensei em fazer as três trocas já no intervalo, mas não dá para fazer tantas mexidas assim porque de repente um jogador sente câimbra ou cansa. Concordo com o ponto de vista do torcedor, mas eu estava de mãos atadas porque a gente ia perder rendimento. Na verdade, talvez o questionamento seja sobre quem saiu, mas o treinador enxerga outras variáveis, como a física e a tática. E nada disso serve de desculpa. Vamos trabalhar para buscar a vitória contra o Santa Cruz", concluiu Dado, referindo-se ao próximo compromisso do Galo, sábado que vem, no Arruda.
NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário