Image Map

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

CRB viaja para Fortaleza com uma dúvida na defesa e outra no ataque

Chico vai atuar mais avançado no jogo deste sábado, no Castelão FOTO: AILTON CRUz

O CRB viaja nesta tarde para Fortaleza, onde vai encarar o Ceará, no Castelão, em mais um desafio pela Série B do Brasileiro, e com duas dúvidas no time. Uma é no ataque - são três os desfalques, sendo um deles oriundo do desligamento de Ytalo -, enquanto a outra é na defesa. Esta última, por sua vez, será eliminada nesta sexta-feira, após julgamento no STJD.
No último coletivo, o treinador Dado Cavalcanti chegou até a observar o jovem Dudu, das categorias de base. Mas, devido à dificuldade deste jogo, que será às 16h30 deste sábado, no Estádio Castelão, o comandante regatiano resolveu adiantar Chico, que fez os dois gols da vitória por 2x1 sobre o América-MG. Já o companheiro de Chico será Erick Salles ou Tony.
Sobre a defesa, Flávio Boaventura vai ser julgado por causa da expulsão sofrida diante do Goiás. Ao final deste  jogo, o zagueiro alvirrubro discutiu com o técnico Argel Fucks, soltando palavrões e recebendo o cartão amarelo. Ele já cumpriu a suspensão automática, mas ainda pode pegar mais de um jogo de suspensão - em virtude de confusão após a partida, quando acabou expulso. Neste caso, ele daria lugar a Audálio.
Ainda para esta partida, uma alteração já definida por Dado Cavalcanti está na cabeça de área, com Rodrigo Souza assumindo o posto de Yuri.
Por conta desta dúvida, a provável formação do CRB para enfrentar o Ceará tem Edson Kolln, Marcos Martins, Flávio Boaventura (Audálio), Adalberto e Pedro Botelho; Rodrigo Souza, Danilo Pires, Edson Ratinho e Élvis; Chico e Erick Salles (Tony).
Este jogo, válido pela 20ª rodada, vai abrir a série dos jogos de volta da Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo de estreia, em Maceió, o Galo bateu o Ceará com gol do atacante Neto Baiano, que não vai estar em campo neste sábado. Nesta sexta-feira, o CRB realiza seu treino de apronto, no CT do Fortaleza.
O time regatiano é oitavo colocado na Série B 2017, com 28 pontos. Já o Ceará está na quarta posição, com 31.
Diego, Everton e Dudu fora
Vinte jogadores foram relacionados para a partida contra o Ceará. Estão fora o lateral Diego, poupado pela sequência de jogos; zagueiro Everton, que foi regularizado na última segunda-feira; e o jovem atacante Dudu, apesar de ter participado do treino com bola nessa quarta-feira. Em contrapartida, o novato lateral Eduardo está no grupo, bem como o volante Yuri, que nesta partida dá lugar a Rodrigo Souza. Posição por posição, a relação dos atletas do Galo é a seguinte:
Goleiros: Edson Kölln e Juliano
Laterais: Marcos Martins, Eduardo e Pedro Botelho
Zagueiros: Boaventura, Adalberto, Gabriel e Audálio
Volantes: Rodrigo Souza, Yuri, Danilo Pires
Meias: Ratinho, Élvis, Tony, João Paulo Penha, Chico e Rodolfo
Atacantes: Maxwelll e Erick Salles
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário