Image Map

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

ASA volta aos treinamentos pensando em se livrar do rebaixamento

Seriamente ameaçado de rebaixamento, o lanterna ASA já volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira. Isso porque a semana do Gigante será mais curta, pois, o time alvinegro tem novo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (1º), abrindo a 17ª rodada da fase de classificação.
Agora, o Gigante vai enfrentar o Botafogo-PB, às 21h, em João Pessoa. Trata-se de mais um "duelo de seis pontos", com o ASA apostando duas últimas fichas para permanecer na Série C.
Sem vencer há oito partidas, a derrota desse domingo deixou o ASA em situação desesperadora. O time de Arapiraca permanece na última colocação do grupo A, com 12 pontos. Além disso, viu aumentar sua distância para o primeiro time fora da zona da degola, que é o próprio Botafogo, com 17 pontos.
Como só pode chegar a 18 pontos no grupo A, só a vitória interessa ao ASA nas duas últimas rodadas. E ainda que vença ambas as partidas, a equipe alvinegra ainda terá de torcer para que Botafogo e Moto Club - que é nono colocado - não mais saiam vitoriosos
Contra-ataques mortais
Sobre a derrota por 3x2 para o Cuiabá, em pleno Municipal de Arapiraca, o treinador Marcelo Vilar disse que os contra-ataques levaram o ASA a ser surpreendido. "O adversário parou muito o jogo com faltas em sequência. Daí, o nosso futebol, com a bola ao chão, acabou prejudicado", comentou.
Nesse domingo, o ASA venceu  o 1º tempo por 1x0, mas tomou a virada do Dourado no 2º. O Gigante ainda conseguiu empatar no último minuto do tempo regulamentar, mas sofreu o terceiro gol já aos 49 minutos.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário