Image Map

domingo, 9 de julho de 2017

CSA esbarra nos erros de finalização e fica no 0x0 com o Cuiabá no Rei Pelé

FOTO: AILTON CRUZ

O CSA esbarrou nos erros de finalização e não saiu do empate sem gols com o Cuiabá, jogando na tarde deste domingo no Estádio Rei Pelé. Agora com 18 pontos, o Azulão segue líder do grupo A, mas por ter atuado em casa - e contra um adversário que está no meio da tabela - desperdiçou a chance de disparar na liderança de sua chave até porque os seus mais próximos perseguidores - Fortaleza e Botafogo-PB - perderam nesta rodada (9ª) que simbolicamente representou o fim do 1º turno.
Detalhe que quem agora mais se aproxima do Azulão é o Sampaio Corrêa, que neste domingo venceu de virada o Bota-PB em João Pessoa e agora é vice-líder, com 15 pontos. Os outros dois times que estão no G4 são o Fortaleza e Botafogo-PB, ambos com 14 pontos. 
Daqui a uma semana começa a série dos jogos de volta. É a 10ª rodada, quando no sábado (15) o CSA vai enfrentar o ASA em Arapiraca, às 21h. O Cuiabá, sexto colocado, com 10 pontos, volta para casa para receber a visita do Bota-PB às 19h do domingo (16).
Como foi
O 1º tempo foi equilibrado e o Cuiabá até surpreendeu ao tirar proveito das precipitações do CSA no momento do passe. Nos primeiros minutos uma boa chance para cada lado: aos 4 o meia Daniel Costa percebeu a penetração do atacante Michel e deu a assistência para finalização, que passou muito perto da meta defendida pelo goleiro Douglas Dias; aos 9 foi a vez de o arqueiro Alexandre Cajuru trabalhar em finalização do atacante Cristiano. Na cobrança do escanteio o lateral-esquerdo Rafael Estevam colocou na cabeça do também atacante Bruno Sávio, cuja finalização passou muito perto da meta azulina.
O CSA, além de se precipitar nos passes, perdia, na maioria das vezes, a segunda bola. E o Cuiabá, sempre que podia, também tentava retardar o jogo. Apesar disso o Azulão voltaria a criar pelo menos mais duas oportunidades para abrir o placar, uma aos 32 minutos em cabeçada do zagueiro Jorge Fellipe que "tirou tinta" da meta do Cuiabá através de cobrança de escanteio; e outra aos 41 minutos, quando o volante Dawhan apareceu na entrada da área adversária como elemento surpresa e finalizou, mas goleiro Douglas Dias espalmou para escanteio.
Mais um estreante, Edinho chegou até a travar duelo com goleiro Douglas
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Antes de a partida entrar no intervalo o CSA perdeu um jogador por contusão: atacante Gustavinho, que cedeu a vaga para a estreia do meia Edinho.
A etapa complementar começou com o CSA exercendo pressão, mas a defesa do Cuiabá, bem colocada, foi rechaçando as investidas azulinas e tentava dar o bote nos contra-ataques. Aos 7 minutos o CSA chegou até a balançar a rede adversária. Só que não valeu porque o zagueiro Rodrigo Lobão estava em impedimento ao finalizar cobrança de falta batida pelo armador Marcos Antônio.
E a pressão azulina teria dado certo aos 18 minutos, quando, em cobrança de escanteio, o volante Dawhan apareceu na área adversária para cabecear em gol. A bola tinha endereço certo só que quem acabou evitando foi seu companheiro de equipe, mais uma vez o zagueiro Rodrigo Lobão, que no último instante ao tocar com o bico da chuteira na bola ao invés de ela entrar ganhou altura e se perdeu pela linha de fundo.
Depois dos 20 minutos o Cuiabá optou por assegurar o empate. Curiosamente, depois do gol tirado por Rodrigo Lobão o CSA não acertou mais na finalização, apesar de seguir atacando até o fim. No último lance da partida, aos 50 minutos, o CSA voltou a ter mais uma chance para sair de campo com a vitória. Lateral-esquerdo Rafinha cobrou falta, mas o arqueiro Douglas Dias foi buscar no canto esquerdo.
Por decisão tática, o Cuiabá só passou a subir nos momentos que o CSA errava. Em um desses momentos, aos 38 minutos, Fábio Souza finalizou para o arqueiro Alexandre Cajuru defender em dois tempos.
No fim, um ponto a mais para as duas equipes. Ponto este que mantém o CSA na dianteira de sua chave e o Cuiabá em sexto, mas que pode ser ultrapassado pelo Confiança ou ASA, que nesta segunda-feira se enfrentam em Aracaju no complemento da 9ª rodada.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário