Image Map

segunda-feira, 3 de julho de 2017

CBF define adversário do CSA na fase preliminar da Copa do Nordeste 2018

FOTO: AILTON CRUZ

O CSA vai encarar a equipe do Parnahyba-PI na fase preliminar da Copa da Copa do Nordeste 2018. O sorteio foi realizado na manhã desta segunda-feira (3), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O time do Mutange terá de jogar esta fase de classificação porque foi vice-campeão estadual - o atual tricampeão, o CRB, garantiu-se de forma direta.
E os mandos de campo também já foram definidos. A primeira partida será realizada no Piauí, enquanto a segunda será em Maceió. As datas ainda não foram confirmadas, mas é provável que os duelos aconteçam no próximo mês de agosto.
E o Parnahyba é um velho conhecido do torcedor alagoano. No ano passado, o CSA fez quatro partidas contra o time piauiense, ainda pela Série D do Brasileiro. Naquela oportunidade, o Azulão enfrentou o Tubarão na fase de grupos e também no mata-mata, com um empate, uma vitória para o time de Parnaíba e duas vitórias para o representante alagoano - que eliminou o rival vencendo fora e dentro de casa (2x1 e 3x0, respectivamente).
Os demais confrontos da fase preliminar do Nordestão serão os seguintes: Treze da Paraíba x Cordinio-Ma; Santa Cruz-PE x Itabaiana-SE; e Globo-RN x Fluminense-BA.
O CSA ficou no pote 1, que reúne times mais bem ranqueados e que enfrentam as equipes do segundo pote. Dessa forma, no primeiro pote do sorteio para o pré-Nordestão, ficaram Santa Cruz, Treze, Globo FC e CSA. Já Parnahyba, Itabaiana, Fluminense de Feira de Santana e Cordino apareceram no segundo.
A Copa do Nordeste terá apenas 16 equipes participantes, quatro a menos em comparação com a edição 2017. Ao todo, 12 equipes já têm presença confirmada no Nordestão: os nove campeões estaduais e os vice-campeões de Bahia, Pernambuco e Ceará.
As quatro vagas restantes serão disputadas entre oito equipes: os vice-campeões dos estados do Rio Grande do Norte (Globo FC), Paraíba (Treze), Maranhão (Cordino), Piauí (Parnahyba), Alagoas (CSA) e Sergipe (Itabaiana), além dos terceiros colocados nos campeonatos Baiano (Flu de Feira) e Pernambucano (Santa Cruz).
NM com Márcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário