Image Map

segunda-feira, 31 de julho de 2017

ASA volta aos treinamentos nesta terça-feira com Leandro Kível e sem Airton

Já de volta à Arapiraca, o elenco do ASA só retorna aos trabalhos nesta terça-feira. Agora, o Gigante vai encarar o vice-líder Fortaleza, às 20h do próximo sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Para esta partida, o treinador Marcelo Vilar vai contar com o retorno do atacante Leandro Kível, livre da suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Remo. Em contrapartida, ele perdeu o lateral-esquerdo Airton, expulso contra o Sampaio Corrêa quando já havia sido substituído e estava no banco de reservas.
Restam seis rodadas para a conclusão da fase preliminar da Série C do Campeonato Brasileiro. O ASA tem, portanto, 18 pontos em disputa para escapar do rebaixamento. De volta para Alagoas com duas derrotas na bagagem, o Gigante é o último colocado do grupo A, com 11 pontos.
O que pesa em favor do ASA nestes últimos compromissos é que quatro dos seis jogos que restam vão ser em casa. E se vem de dois confrontos fora, terá dois em sequência no Coaracy da Mata, pelas 15ª e 16ª rodadas.
Em situação muito complicada, o Alvinegro temo como prioridade a luta para escapar do rebaixamento. Contudo,o clima não é nada bom. Inconformada com a campanha da equipe, a torcida pichou o muro do Estádio Coaracy da Mata, pedindo a saída da diretoria.
Porém, há quem esteja disposto a ajudar o ASA, ainda que esteja ligado a clube rival, É o caso do presidente do CSA, Rafael Tenório, que, em entrevista à Rádio Gazeta, externou sua solidariedade:
- Trata-se de um clube de Alagoas e não é bom para o nosso futebol ver o ASA, que também tem uma grande torcida, cair. Minha proposta é unir forças com a direção alvinegra, seja ajudando os jogadores com premiação por cada vitória que alcançar a partir de agora, seja através de palestras motivacionais. Afinal, cada resultado positivo também vai favorecer o CSA.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário