Image Map

terça-feira, 25 de julho de 2017

ASA perde para o Remo por 1x0 e segue na zona de rebaixamento da Série C

Não deu para o ASA. O time alvinegro até fez uma boa partida e, por isso, merecia melhor sorte na noite desta segunda-feira (24), no encerramento da 11ª rodada da Série C. No Mangueirão, em Belém, o Alvinegro encarou o Remo e por muito pouco não deixou a primeira etapa em vantagem no marcador. Porém, tomou o gol no segundo tempo e, mesmo tentando até o último minuto, deixou a capital paraense sem somar ponto.
E o Gigante vendeu caro o resultado no Pará. Isso porque o ASA também perdeu uma invencibilidade de seis partidas na competição e, com o jejum de vitórias (que completou três partidas), é apenas o 9º colocado, ainda com nove pontos, superando o lanterna Confiança-SE apenas pelo saldo de gols.
Remo 1x0 ASA
Confira os melhores momentos da partida e o gol de Flamel!
Sem perder tempo, o time comandado por Marcelo Vilar já começa a voltar suas atenções para o compromisso do próximo sábado, quando, às 16 horas, vai encarar o Sampaio Corrêa-MA, em novo desafio fora de casa. O Remo, por sua vez, foi a 16 pontos. Agora, o time azulino é o 3º colocado, já que supera o mesmo Sampaio pelo saldo de gols, tendo pela frente o Cuiabá-MT, em duelo marcado para a segunda-feira (31), na Arena Pantanal.
ASA pra cima

O ASA entrou em campo disposto a fazer uma grande partida, precisando somar ponto fora de casa para deixar a zona da degola. Com o retorno de Leandro Kível, recuperado de lesão, o artilheiro alvinegro fez dupla de ataque com Jhulliam, dando trabalho à equipe paraense no primeiro tempo. Porém, quem primeiro chegou com perigo à meta adversária foi o Remo, logo aos seis minutos, quando Léo Rosa recebeu de Pimentinha e cruzou para Dudu, que testou para fora.

Mas o Alvinegro marcava em cima e criou ao menos três chances de abrir o marcador no Mangueirão. Numa delas, aos 19, Jhulliam dominou pela direita e, desequilibrado, viu a bola sobrar para o meia Doda, que fintou o marcador e chutou rasteiro, acertando o poste direito do goleiro. A redonda ainda acertou as costas de Vinícius e saiu pela linha de fundo, para alívio do torcedor remista.

E apesar da dificuldade no quesito conclusão, o Remo - que promoveu a estreia do volante França - seguiu um pouco melhor, chegando bem em outras três oportunidades. A melhor delas veio já nos acréscimos, aos 45, quando o meia Eduardo Ramos recebeu pela direita e cruzou fechado. O atacante Luiz Eduardo desviou na pequena área, mas tocou para fora, à direita do goleiro Carlão.

Gol de início 

E quando a bola rolou para o segundo tempo, o ASA criou grande chance logo com cinco minutos, quando, em rápido contragolpe, Jhulliam recebeu pela direita e chutou forte da entrada da área, mas Vinícius saltou no ângulo superior direito e espalmou para escanteio. 

Como quem não faz, leva, o Gigante acabou punido dois minutos depois, quando Leanderson, nauseado, já havia dado lugar ao também volante Nata. Em contra-ataque veloz, o atacante Pimentinha arrancou pela direita e tocou para Flamel, que também havia entrado no segundo tempo e, livre de marcação, tocou na saída do goleiro Carlão, fazendo a festa da torcida azulina: 1x0.

O Remo ainda teve boa chance aos 14 minutos, mas o ASA foi quem partiu para cima, criando duas oportunidades de igualar a disputa, como aos 18, em chute forte de Nata, que viu a bola passar raspando o travessão.

Um minuto depois, Marcelo Vilar trocou Djalma por Rafael Tavares, com o ASA mantendo a postura ofensiva. Porém, o time visitante teve dificuldade para concluir em gol nos minutos finais. Já aos 36, o treinador alvinegro queimou sua última substituição - Kanu entrou no lugar do meia Doda. 

Em busca do gol a todo custo, o ASA se expunha ao contragolpe. Por isso, quase tomou o segundo aos 44, quando o meia Eduardo Ramos foi lançado nas costas da zaga, mas tocou por cima de Carlão. 

O Alvinegro ainda teve mais uma chance de empatar aos 48, no último lance da partida, com Jhulliam saindo na cara do gol e chutando por cima, com o atacante alvinegro sem acreditar na chance que desperdiçara.

NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário