Image Map

sábado, 17 de junho de 2017

Técnico do CSA minimiza empate em casa: "Gostei do jogo"

O técnico azulino Ney da Matta minimizou o empate desta sexta-feira, no Rei Pelé. Durante coletiva à imprensa no vestiário do Trapichão, o treinador destacou as dificuldades que alega ter encontrado durante a reformulação do elenco e a necessidade, segundo ele, de fazer testes no decorrer da competição, ainda em busca da formação considerada ideal. Ele afirmou ter gostado do jogo, apesar de reconhecer que o time foi pouco objetivo diante de um Confiança bem postado em seu campo de defesa.
"Sabíamos da dificuldade que teríamos hoje. O adversário veio explorar o nosso erro. Todos vão jogar assim na nossa casa. Tentamos criar contra um time que se fechou muito. Agora, vamos trabalhar para buscar a vitória no próximo jogo", comentou Ney da Matta, citando o compromisso do próximo dia 26, contra o Fortaleza, em Maceió.
"Aceitamos um pouco a marcação do adversário. A gente precisava ter arriscado um pouco mais pelas beiradas, ser mais ambicioso. Eles [Confiança] vieram apenas para se defender e foram felizes no contra-ataque. Gostei do jogo e dos atletas que entraram, mas tocamos demais a bola na entrada da área. E não desejamos seguir trocando, mas precisamos fazer alguns ajustes. A competição exige isso. Portanto, creio que já tenhamos uma base com mais dois jogos", emendou o treinador azulino.
Na mesma coletiva, Ney também se referiu ao fato de o CSA ter passado por grande reformulação após o Estadual, com várias dispensas e contratações. "O ruim de tudo isso é que estamos conhecendo a equipe no decorrer do campeonato. Muitos jogadores saíram, enquanto 15 chegaram. Estamos ajustando as coisas em busca do time ideal", reforçou ele, também questionado sobre a ausência do meia Daniel Costa, recuperado de lesão, no time titular.
"Sempre vai haver uma vaga para o Daniel, mas precisamos saber a hora certa de utilizá-lo novamente. Vamos aproveitar esta semana porque teremos um concorrente direto pela frente", analisou Ney da Matta, sobre a preparação para o duelo contra o Tricolor do Pici.
Por fim, o treinador azulino também foi perguntado sobre o apoio da torcida e sobre a possível estreia do atacante equatoriano Daniel Angulo, que conheceu os companheiros de equipe nesta sexta-feira, antes de a bola rolar no Rei Pelé, e tem até o próximo dia 20 para ser regularizado. "A torcida está novamente de parabéns. Sempre faz o papel dela e vai continuar fazendo a diferença. É ter tranquilidade porque a competição está apenas no início. E mesmo se o Angulo puder enfrentar o Fortaleza, iremos utilizar quem estiver em melhor condições".
NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário