Image Map

sábado, 3 de junho de 2017

CRB perde para o Oeste-SP por 2x0, cai duas posições e deixa o G4

FOTOESPN Brasil - Uol

O CRB amargou, na noite desta sexta-feira (02), sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Barueri, o Galo não fez uma boa partida diante do Oeste-SP e, com o placar de 2x0, viu sua invencibilidade de 15 jogos na temporada ir por água abaixo. Além disso, a derrota fora de casa também custou duas posições na tabela - agora, o time do técnico Léo Condé, com sete pontos, é o quinto colocado.


O detalhe é que o representante alagoano ainda pode perder até três posições no complemento da 4ª rodada - que termina somente neste sábado (03), com mais quatro jogos -, distanciando-se ainda mais do G4.

Agora, o CRB já começa a voltar suas atenções para o próximo desafio, quando vai tentar a reabilitação contra o Brasil de Pelotas-RS, na noite da terça-feira (06), no Estádio Rei Pelé. Até lá, o Galo espera já poder contar com o atacante Maílson, que, lesionado, desfalcou a equipe no interior paulista.


Oeste-SP 2x0 CRB
Confira os melhores momentos da partida!

O Rubrão, por sua vez, foi a sete pontos e assumiu a 4ª posição, superando o Galo no saldo de gols. O time comandado por Roberto Cavalo volta a campo também na terça, encarando o Náutico na Arena Pernambuco.

O jogo

O Galo entrou em campo com apenas uma mudança em relação ao time que iniciou a partida contra o Ceará, no Rei Pelé. Isso porque Maílson, lesionado, deu lugar a Elvis, que, ao lado do também meia Chico, ficou com a responsabilidade de criar as jogadas. Porém, quando a bola rolou em Barueri, foi o Oeste quem abriu o placar logo com sete minutos.

Em contragolpe preciso, Mazinho avançou em velocidade pela direita, deixou Elvis na saudade e rolou para o atacante Júlio César, que, de carrinho, só teve o trabalho de completar para o gol vazio, sem chance para Juliano: 1x0.

O time visitante até despertou com o gol, criando boa chance 10 minutos depois, quando Chico recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Elvis, que, livre de marcação, cabeceou para fora, à esquerda do goleiro Rodolfo, desperdiçando grande oportunidade.

Sem acertar o último passe, o Galo, que chegou a ter mais posse de bola que o rival, tinha muita dificuldade para furar o bloqueio do Rubrão. Com isso, os donos da casa diminuíram o ritmo, mas ainda assustaram em outras duas chances. Numa delas, já aos 36, Mazinho chutou forte de fora da área e obrigou Juliano a fazer boa defesa no canto esquerdo.

Para o segundo tempo, Léo Condé resolveu trocar o meia Edson Ratinho pelo atacante Erick Salles. Mas o Galo seguiu com dificuldade e, já aos 23, o volante Adriano deu lugar ao meia Rodolfo. O time visitante partiu para cima e até chegou à meta do goleiro rubro-negro, mas não fez o bastante para merecer o gol de empate.

Aos 34 minutos, Condé ainda trocou o meia Elvis pelo volante Danilo Pires. O Galo continuou preso à marcação e ainda viu o Oeste ampliar a vantagem em nova jogada de muita velocidade. Júlio César recebeu pela direita e cruzou nas costas de Boaventura, quando o atacante Alexandro, que acabara de entrar, chutou de primeira, estufando a rede do goleiro Juliano: 2x0.

Com o gol, o Rubrão tratou de administrar o grande resultado, gastando o tempo do jogo. No final, ambas as equipes ainda desperdiçaram uma chance cada, com o árbitro encerrando a disputa aos 49 minutos e decretando a primeira derrota alvirrubra na Série B.

NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário