Image Map

quarta-feira, 7 de junho de 2017

CRB joga mal, perde para o Brasil-RS no Rei Pelé e cai 5 posições na Série B

FOTO: AILTON CRUZ
O CRB amargou, na noite desta terça-feira (07), sua primeira derrota em casa nesta Série B de Campeonato Brasileiro. Diante do Brasil de Pelotas-RS, o Galo criou muito pouco diante de sua torcida e acabou surpreendido pelo time gaúcho, que marcou no final do segundo tempo e emudeceu o Rei Pelé.


Com a derrota por 1x0, o Galo - que entrou em campo modificado em relação à equipe que iniciou a partida contra o Oeste, na sexta-feira passada, em Barueri - caiu cinco posições na tabela de classificação. 

Encerrada a 5ª rodada, o time do técnico Léo Condé passa a ocupar a 12ª colocação, ainda com sete pontos, atrás do Ceará pelo saldo de gols.

E já não há tempo a perder. Isso porque o representante alagoano já volta a campo nesta sexta-feira (09), quando vai encarar o lanterna Criciúma - que também vem de derrota, mas fora de casa, para o Juventude-RS -, em Santa Catarina. 

Para este compromisso, o treinador alvirrubro já poderá contar com o retorno do atacante Neto Baiano, que cumpriu suspensão automática após receber o terceiro amarelo. Em compensação, não terá os volantes Adriano e Yuri, suspensos pelo mesmo motivo.

O Xavante, por sua vez, foi a oito pontos e assumiu a 10ª colocação, já se preparando para receber o Ceará, na tarde do próximo sábado, no Estádio Bento Freitas.


CRB 0x1 Brasil de Pelotas
Confira os melhores momentos da partida!

Pobre em emoção

Sem poder contar com Neto Baiano, suspenso, o técnico Léo Condé optou por Maílson no ataque, com Erick Salles substituindo Edson Ratinho no setor de meio-campo. Porém, quando a bola rolou, o Galo encontrou muita dificuldade para superar a forte marcação do Brasil, que se limitava ao contragolpe. 

E sem criar o bastante, o CRB não conseguia concluir em gol. Numa das poucas chances, aos 15 minutos, o lateral Marcos Martins chutou forte da entrada da área e viu a bola passar perto do travessão.

O time da casa seguiu com mais posse de bola, mas, sem imprimir a velocidade necessária, não mais levou perigo à meta do goleiro Eduardo Martini, irritando o torcedor regatiano, que vaiou os jogadores na descida para o vestiário.

Marcinho decide

O jogo ganhou em emoção no segundo tempo, com ambas as equipes se arriscando mais. Aos 12 minutos, Condé trocou Erick Salles, sumido na partida, pelo também meio-campista Rodolfo. O Galo cresceu, mas foi o Brasil quem primeiro assustou, quando Marcinho subiu livre de marcação na segunda trave e cabeceou para fora, desperdiçando grande oportunidade.


Maílson teve boa chance no 1º tempo, mas foi substituído na etapa final
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS































E o time visitante ainda teria mais três chances reais de abrir o marcador no Trapichão antes de o Galo processar sua primeira mudança, com o estreante Ytalo entrando no lutar do também atacante Maílson. Até que o CRB finalmente respondeu à altura já aos 29, em chute da entrada da área do meia Chico, obrigando Martini a fazer boa defesa no canto direito.

Já aos 36, Condé deixou o Galo ainda mais ofensivo quando substituiu o volante Yuri pelo atacante Emaxwell, queimando seu último cartucho. Porém, cinco minutos depois, o que parecia ruim ficou ainda pior. O atacante Marcinho, que havia entrado no lugar de Bruno Lopes, foi lançado nas costas da zaga e tocou por cobertura, na saída de Juliano: 1x0.


Marcinho encobre o goleiro Juliano e marca o único gol do jogo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS































Com pouco tempo restante, o Brasil tratou de se fechar nos minutos finais para 
administrar o grande resultado. O CRB ainda teve a chance de igualar a disputa já nos acréscimos, com Chico acertando o poste direito do goleiro, mas o Galo não fez o suficiente para merecer sequer o empate. 


Pequenina torcida gaúcha fez a festa no Estádio Rei Pelé
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS


Insatisfeito, torcedor regatiano protestou à boca do vestiário do CRB
NM com bruno soriano  FOTO: AILTON CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário