Image Map

sábado, 3 de junho de 2017

ASA perde para o Fortaleza e sofre a segunda derrota seguida na Terceirona

FOTO: SAULO ROBERTO/FORTALEZA

O ASA sofreu a sua segunda derrota consecutiva e a terceira em quatro jogos disputados pela Série C do Brasileirão, na noite deste sábado (3), diante do Fortaleza, por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas. Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo, por Lúcio Flávio, Jô e Leandro Cearense.
Com o resultado, o Alvinegro Arapiraquense segue na Zona de rebaixamento, com apenas três pontos conquistados e com a segunda pior defesa da competição até o momento, com sete gols sofridos. Agora, a equipe retorna para Arapiraca em busca da reabilitação, no próximo domingo (11), às 16h, diante do Salgueiro, no Coaracy da Mata Fonseca. 
Por outro lado, o Fortaleza conquistou sua terceira vitória seguida na competição e assumiu a ponta da tabela. A equipe ainda pode ser ultrapassada por CSA e Confiança que fazem seus jogos neste domingo, dentro de casa, contra Moto Club e Remo respectivamente. Na 5ª rodada a equipe enfrenta o Cuiabá, fora de cassa, no próximo domingo.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O ASA veio com uma proposta de manter uma defesa firme e investir nos contra-ataques. E logo aos cinco minutos, a equipe teve a melhor chance da primeira etapa. Em uma roubada de bola, o meia Doda deixou Julhian sozinho dentro da área, mas o atleta alvinegro chutou muito mal e acabou errando o arremta, mandando nas mãos do goleiro.
O jogo seguiu desta forma, com o Fortaleza tentando atacar e a equipe Alvinegra se defendendo bem. Até aos 27 minutos, a melhor chance do Leão, em cobrança de falta de Jeferson, que entrou no lugar de Felipe, que saiu machucado. Mandou no canto direito do goleiro Carlão que fez uma bela defesa. A outra boa chance do tricolor aconteceu aos 47, quando Everton apareceu sozinho dentro da área do ASA, mas o goleiro Carlão, mais uma vez, cresceu para cima do atacante e fez uma boa defesa. Depois disso não houve tempo para mais nada e o primeiro tempo foi encerrado.
Segundo tempo para esquecer 
Na segunda etapa, o Fortaleza veio com uma alteração dos vestiários, com o meia Jô entrou no lugar de Adenilson. E não demorou muito para a alteração fazer efeito. Aos 9 minutos, Lúcio Flávio recebeu de Jô sozinho, dentro da área e na saída de Carlão, mandou por cima do goleiro com uma cavadinha para abrir o placar.
Depois de sofrer o gol, o ASA fez duas alterações, colocando Márcio Telê e Jean no lugar de Leadnro Kivel e Léo Campos. Apesar disso, a equipe não conseguiu desenvolver um bom futebol. E aos 34 minutos, o lateral Airton foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo, complicando a situação do Alvinegro. Com um homem a menos, Maurílio Silva colocou Bruninho no lugar de Jean.
Mas a alteração não foi o suficiente para suportar o ataque do tricolor, que marcou mais dois gols. Primeiro com Jô, aos 43 minutos, recebendo dentro da área e mandando cruzado, sem chances para o goleiro Carlão.
Logo em seguida, aos 48, em uma bola cruzada na área, o atleta do ASA, Bruninho tentou cortar e acabou mandando para o fundo das redes. Logo após o gol, não havia tempo para mais nada e o confronto foi encerrado pelo árbitro.
NM com Márcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário