Image Map

sábado, 20 de maio de 2017

Léo Condé mexe no esquema do CRB para enfrentar Luverdense

 O desfalque do atacante Neto Baiano(foto) obriga ao técnico Léo Condé a mexer no esquema tático do CRB. Sem opção de centroavante no elenco, o Galo deve iniciar a partida contra o Luverdense, neste sábado, às 16h30, com um falso nove: Mailson mais avançado no ataque. A dúvida fica se o treinador começa com o atacante Maxwell, o meia Danilo Pires ou um dos três reforços.

O CRB jogou sem centroavante em aproximadamente 43 minutos, durante duas partidas no ano. Nas duas vezes, Mailson ficou como falso nove e Maxwell entrou pelo lado esquerdo. A opção foi mais utilizada contra o Murici [em 31 minutos], na segunda semifinal do Alagoano, e teve Chico pelo meio e Ratinho aberto na direita.
Maxwell ganhou mais oportunidades na reta final do Alagoano. Pela esquerda, o atacante pode auxiliar na marcação e puxar os ataques em velocidade.

Caso Léo Condé prefira reforçar o meio, Danilo Pires é a opção. Ele já fez a função de um terceiro homem de meio e pode ajudar na armação. Danilo alternaria com Ratinho e Marcos Martins as jogadas ofensivas pelo lado direito.

Ainda existe uma terceira opção na ausência de Neto Baiano. Os meias Erick Salles, Rodolfo e Élvis foram regularizados e surgem como alternativa. Mais conservador, o técnico Léo Condé deve fazer a estreia das contratações no segundo tempo ou nas próximas rodadas da Série B.

Luverdense
Terça, o Luverdense empatou em Belém com o Paysandu por 1 a 1 e conquistou o título da Copa Verde. O grupo está desgastado, mas com muita moral para tentar a primeira vitória nesta edição da Série B. O Estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde, ainda não foi liberado pela CBF e o jogo foi transferido para a Arena Pantanal, em Cuiabá. Lesionado, o zagueiro Dalton é o único desfalque do time.


Luverdense-MT: Diogo Silva; Aderlan, Pierre, Neguete e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio e Douglas Baggio; Rafael Silva, Erik e Raphael Macena. Técnico: Júnior Rocha

CRB: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano e Yuri; Edson Ratinho, Danilo Pires (Maxwell) e Chico; Mailson. Técnico: Léo Condé.


Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo/SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis/SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário