Image Map
Image Map
Image Map

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Neto Baiano marca de pênalti, CRB vence Santa Cruz por 1x0 e é líder na Série B


O CRB conquistou mais um grande resultado na noite desta terça-feira (23), quando voltou a campo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o Santa Cruz, o Galo apresentou um futebol vistoso no segundo tempo e construiu importante vitória contra o Santa Cruz, ainda que pelo placar mínimo. É que, com gol de Neto Baiano, o time do técnico Léo Condé foi a sete pontos e assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança isolada da competição.
Agora, o Galo terá um bom período para descanso, pois, volta a atuar pela Série B somente no dia 02 de junho, quando o tricampeão alagoano vai encarar o Oeste-SP fora de casa. O Santinha, por sua vez, estacionou nos seis pontos e deve perder posições no complemento da rodada, preparando-se para tentar a reabilitação um dia depois, contra o ABC-RN, no Estádio do Arruda.
Pobre primeiro tempo

O Galo entrou em campo modificado apenas no ataque, pois, Neto Baiano, recuperado de uma crise de sinusite, retomou seu lugar entre os titulares. Porém, quando a bola rolou, o time da casa, que errava muitos passes, custou a levar perigo à meta do goleiro Júlio César. Tanto que a primeira chance veio somente aos 29 minutos, quando Ratinho dominou bola pela direita e soltou uma bomba, mas para fora, por cima do gol.
A resposta veio três minutos depois. O zagueiro Anderson Salles foi para cobrança de falta e chutou forte, vendo Juliano dar rebote na pequena área. Após bate-rebate, a bola sobrou para André Luís, que chutou longe do gol.
O jogo ficou aberto e o Santa ainda criou mais duas oportunidades. Numa delas, já aos 35, André Luís dominou de fora da área e arriscou o chute, vendo Juliano, no centro da barra, espalmar para escanteio.
Mas não demorou muito e o Galo respondeu à altura, criando outras duas chances. A melhor delas veio aos 44 minutos, quando Neto Baiano surgiu entre os zagueiros, após cobrança de escanteio pela esquerda, e cabeceou para baixo. A bola quicou e ganhou altura, passando perto do travessão de Júlio César.

CRB 1x0 Santa Cruz
Confira os melhores momentos da partida no Rei Pelé
A marca do artilheiro
Para o segundo tempo, Léo Condé resolveu trocar Edson Ratinho pelo também meio-campista Elvis. E o Galo voltou com outra disposição, criando boa chance logo com seis minutos, quando Chico dominou pela esquerda e abriu espaço para o chute. Júlio César caiu no canto esquerdo e fez boa defesa em dois tempos.
Com mais posse de bola, o Galo abriu o marcador, depois de muito insistir, aos 28. O árbitro paranaense Adriano Milczvski assinalou pênalti depois de o zagueiro Anderson Salles por a mão na bola dentro da grande área, quando Neto Baiano já havia acertado o travessão em belo cabeceio. O próprio Neto foi para a cobrança e chutou com categoria, deslocando Júlio César e fazendo a alegria do torcedor alvirrubro: 1x0.
















O Galo não diminuiu o ritmo e seguiu com o jogo sob controle, apesar de o Santa ter assustado aos 31 minutos. Após cruzamento de Nininho pela direita, Boaventura se antecipou para fazer o corte e quase fez gol contra, vendo a bola explodir no travessão de Juliano.
Mailson ainda saiu para a entrada de Erick Salles, enquanto Yuri deu lugar ao também volante Jorginho, quando o Galo, já aos 43, desperdiçou outra chance incrível. O meia Chico fez grande jogada pela esquerda e deixou Neto Baiano na cara do gol. O atacante chutou de primeira, mas para fora, à esquerda de Júlio César.
Nos minutos finais, o CRB tratou de gastar o tempo do jogo, bloqueando as investidas do rival e com direito a "olé" do torcedor regatiano.

Neto cobra pênalti com chute rasteiro e desloca goleiro tricolor
FOTOs: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA