Image Map

quarta-feira, 24 de maio de 2017

ESPECIAL COPA NE : Experiência x Juventude: confira raio-x dos goleiros Magrão e Jean na Copa do Nordeste


NM com Clara Mello e Heitor Nader

Enquanto a bola não rola para Bahia e Sport na Fonte Nova pela final da Copa do Nordeste, preparamos um duelo de gigantes. De um lado, os 12 anos de Sport do ídolo Magrão, do outro, Jean com apenas 21 anos de idade e a possibilidade de já se tornar um dos protagonistas do Bahia.

O paredão rubro-negro

Sem dúvidas, Magrão é um dos principais personagens da trajetória do Sport até a final da Copa do Nordeste. O arqueiro rubro-negro brilhou durante toda a Lampions League, fazendo uma das suas principais partidas contra o Campinense, pelas quartas de final, quando defendeu uma cobrança de pênalti e garantiu a vaga do Leão para a semifinal do Nordestão. Além disso, Magrão também se destacou nas partidas contra o Santa Cruz pela semifinal, e no primeiro jogo da decisão, contra o Bahia. Aos 40 anos de idade, Magrão completou 12 anos defendendo as cores do Sport e já tem 30 pênaltis defendidos com a camisa do Leão.

Números do Magrão na Copa do Nordeste 2017
  • 990 minutos em campo
  • 12 gols sofridos em 11 jogos
  • Uma média de 1,09 gols por jogo

A joia do Bahia

Filho de Jean, campeão e ídolo tricolor na década de 90, o "Jeanzinho" de 2017 já mostrou que o talento veio de família. Dois anos após ter falhado na final da Copa do Nordeste de 2015, o paredão tricolor é titular absoluto nesta temporada, e em cada jogo vem provando a sua capacidade e maturidade para defender as cores do Esquadrão de Aço. Jean foi um dos grandes destaques do Bahia na primeira fase da Lampions, fazendo ótimas defesas e até defendendo pênalti, como no triunfo do Bahia por 3 a 0 em cima do Altos, na Fonte Nova. Com apenas 21 anos de idade e cria da base do Tricolor, Jean é uma das peças principais do Bahia para tentar o título sobre o Sport e o tri do Nordestão neste ano.

Números de Jean na Copa do Nordeste 2017
  • 810 minutos em campo
  • 3 gols sofridos em 9 jogos
  • Uma média de 0,33 gol por jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário