Image Map

quinta-feira, 25 de maio de 2017

CSA x Botafogo-PB: melhor ataque vai encarar quem ainda não marcou na Série C

FOTO: AILTON CRUZ

O CSA segue se preparando para encarar o Botafogo-PB, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro, em partida marcada para o próximo domingo (28), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. E o confronto na Paraíba vai colocar, frente a frente, duas equipes que iniciaram a competição de forma bem distintas. 
O Azulão teve um grande início e, apesar de ter disputado apenas dois jogos, o time do Mutange já figura com o melhor ataque entre os 20 clubes participantes, com cinco gols em dois jogos. Por outro lado, o Belo não teve a mesma sorte até aqui. É que o time paraibano ainda não venceu nesta Série C. Sequer balançou as redes, aumentado o tabu - que perdura desde setembro do ano passado - de não marcar gols no Brasileiro.
O último gol foi assinalado no dia 4 de setembro, ainda pela 16ª rodada da fase de grupos, quando venceu o Confiança-SE por 2 a 1. O time ainda chegou a se classificar para a fase de mata-mata, mas acabou perdendo a chance de subir para a Série B quando foi derrotado dentro de casa para o Boa Esporte-MG, por 1 a 0, tendo empatado sem gols em Varginha.
Mesmo com campanhas tão diferentes até aqui, o último confronto entre as equipes não traz boas recordações para o Azulão. Em 2013, quando o Belo foi campeão nacional, os dois times se enfrentaram pela Série D, ocasião em que a equipe maruja foi derrotada por 2 a 0, também no Almeidão.


A delegação azulina viaja nesta sexta-feira para João Pessoa, logo após o último treinamento no CT do Mutange . E o vice-campeão alagoano ainda treina, no Almeidão, na manhã do sábado, véspera da partida que terá arbitragem paulista: José Cláudio Rocha Filho será auxiliado por Diogo Correia dos Santos e Luiz Alberto Andrini Nogueira.
NM com Marcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário