Image Map

sábado, 20 de maio de 2017

CRB fica no empate em 1x1 contra o Luverdense e é 5º colocado na Série B

Mailson autor do gol do CRB. Foto:(TNH1)

O CRB voltou a campo na tarde deste sábado (20), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a estreia do Galo jogando fora de casa. E contra o Luverdense, em Cuiabá, o time do técnico Léo Condé somou um ponto importante na briga pelas primeiras posições na Série B do Campeonato Brasileiro, passando a somar quatro e seguindo na parte de cima da tabela de classificação.


O Luverdense-MT abriu o placar na Arena Pantanal com quatro minutos de jogo, em cabeceio de Rafael, mas o Galo logo equilibrou as ações e chegou ao empate aos 33, com gol de Mailson.

Agora, o CRB já começa a voltar suas atenções para o próximo compromisso, diante do Santa Cruz, que venceu as duas partidas que disputou até aqui. O duelo frente ao Tricolor pernambucano será na terça-feira, no Rei Pelé, com a direção regatiana prometendo anunciar mais três reforços, sendo um atacante, um lateral-esquerdo e um zagueiro.

O LEC, por sua vez, somou seu primeiro ponto na competição. Os comandados do técnico Júnior Rocha só voltam ao combate no sábado que vem, quando o Verdão vai encarar o Londrina, no interior do Paraná.

Melhores momentos de Luverdense 1 x 1 CRB
Partida foi realizada na tarde deste sábado (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Maílson resolve

O Galo entrou em campo com apenas uma mudança em relação ao time que iniciou a partida contra o Ceará, pela rodada de estreia da Série B, no Trapichão, onde o time da casa venceu por 1x0. É que Neto Baiano, gripado, não viajou para Cuiabá, sendo substituído por Emaxwell, com Maílson exercendo a função de um "falso 9".

E quando a bola rolou na arena, foi o Luverdense quem primeiro chegou à meta adversária, abrindo o placar aos quatro minutos. O meia Marcos Aurélio (ex-CRB) cobrou escanteio pela esquerda e o atacante Rafael subiu livre de marcação no primeiro pau, cabeceando no ângulo superior direito de Juliano, sem chance para o goleiro: 1x0.

Mas não demorou muito e o CRB equilibrou as ações, criando boa oportunidade aos 18 minutos, em lance de bola parada. Ratinho foi para cobrança de falta e mandou a bola perto do poste direito do goleiro Diogo. 

O LEC ainda respondeu com duas jogadas de efeito, levando perigo ao gol de Juliano, mas o Galo acabou premiado aos 33, quando o lateral Marcos Martins dominou pela direita e lançou Maílson em profundidade. O atacante regatiano venceu o zagueiro Neguete na velocidade e tocou na saída do goleiro, deixando tudo igual em Cuiabá: 1x1.

Lá e cá

Os times voltaram com muita disposição para a segunda etapa. E o CRB por pouco não virou o placar logo com oito minutos, quando, em lance de contra-ataque, Ratinho acionou Maílson, que rolou para Emaxwell. O atacante fez o domínio e abriu espaço para o chute à queima roupa, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 13 minutos, foi a vez de Emaxwell dar lugar a Elvis, que fez sua estreia com a camisa do Galo. Aos 20, o LEC quase marcou em chute de Rafael, com Juliano fazendo boa defesa, enquanto o CRB respondeu aos 29, em jogada de outro estreante. Erick Salles - que substituiu o meia Chico - recebeu grande passe de Maílson e chutou cruzado, no contrapé do goleiro, mas Diogo salvou com o pé esquerdo.

O jogo seguiu aberto, com o Galo criando chances, inclusive, de vencer o duelo, mas o placar seguiu inalterado até o apito final. Antes, porém, Condé ainda teve tempo de promover outra estreia, com o meia Rodolfo substituindo Ratinho já aos 42 minutos.

NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário