Image Map

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Condé destaca comprometimento de jogadores: "Foi determinante"

FOTO: AILTON CRUZ/

O técnico regatiano Léo Condé destacou, na noite desta terça-feira (23), durante entrevista coletiva no vestiário do Rei Pelé, após a vitória sobre o Santa Cruz por 1x0, o empenho de seus jogadores desde o empate em Cuiabá, ainda pela segunda rodada. É que, para o treinador, o comprometimento da equipe, que chegou de longa viagem e já iniciou o regime de concentração, no CT Ninho do Galo, visando à partida contra o Tricolor, "foi determinante".
"O empenho dos jogadores é de se destacar. Afinal, eles estão concentrados praticamente desde o último jogo. Todos estão muito comprometidos, e isso foi determinante no jogo de hoje", afirmou Condé, que também fez sua leitura acerca dos 90 minutos da disputa no Trapichão.
"Foi um jogo dentro daquilo que imaginávamos, com um início de partida difícil, muito truncado. Depois o jogo ficou um pouco aberto e possibilitamos algumas oportunidades de gol para o rival. Mas mudamos a postura no segundo tempo. Adiantamos o Yuri [volante], com o Elvis [meia que substituiu Ratinho na segunda etapa] apertando o Elicarlos [volante do Santa] e o Neto marcando a saída de bola do adversário", avaliou o treinador alvirrubro. 
Ainda na opinião de Condé, o Galo foi merecedor da vitória principalmente pelo que produziu no segundo tempo. "Conseguimos criar inúmeras situações. Eles contra-atacaram algumas vezes, mas conquistamos uma merecida vitória porque buscamos o resultado a todo momento, principalmente na etapa final. E enquanto o time der resultado, vamos mantê-lo. A Série B é longa e será importante mudar uma peça ou outra no decorrer da competição", emendou o treinador, destacando a importância de também se ter um elenco, além de qualificado, numeroso. 
Já quando perguntado se o CRB teria "respeitado demais" o Santa no primeiro tempo, Condé disse que o Galo jogou com inteligência, sem buscar o gol a todo custo. "Vamos sempre jogar com inteligência. Não adianta buscar o gol de qualquer maneira. E nem sempre acontece de se mudar durante a partida e conseguir a vitória", refletiu Condé, que também tem aprovado a evolução de jogadores como o meia Elvis, contratado recentemente e que voltou a ser aproveitado no segundo tempo.
Quanto à presença da torcida, que apoiou o Galo mesmo em dia de muita chuva em Maceió, Condé foi só elogio. "A parceria com a torcida é contagiante. Ela será importante em todos os jogos. Cada um deles deve ser encarado como uma decisão. Já com relação à invencibilidade [como mandante nesta temporada], vamos continuar trabalhando para vencer em casa e ao menos empatar fora, seguindo nesta parte de cima da tabela".
NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário