Image Map

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Após primeira derrota, Ney da Matta diz querer ajustar jogadas de velocidade

FOTO: AILTON CRUZ

Ajustar o time no quesito velocidade e explotar um pouco mais as jogadas pelas laterais do campo. É este equilíbrio entre dois fundamentos do futebol que o treinador Ney da Matta afirma buscar para a sequência do CSA no Campeonato Brasileiro da Série C, após o Azulão amargar sua primeira derrota na competição. 
Nesse domingo, atuando em João Pessoa, o CSA perdeu para o Botafogo por 2x0. Suportou o empate até o quarto minuto da etapa complementar. Partiu para cima após as alterações feitas por Ney da Matta, mas acabou tomando o segundo gol em falha da defesa azulina, quando o lateral Celsinho entregou a bola para Dico finalizar sem chance para Mota. 
Após a partida em João Pessoa, o treinador analisou o desempenho do Azulão:
- Mesmo fazendo um bom jogo, a vitória desta vez não aconteceu. Com as mudanças, o time foi para cima, mas o adversário soube se fechar mesmo com um homem a menos.
Na oportunidade, Ney da Matta afirmou também ter detectado outro problema na sua equipe, pois, na opinião do treinador, o time precisa finalizar mais de fora da área.
- Mesmo nos jogos em que vencemos, também detectamos esta deficiência no nosso time. Mas o grupo não deixa de ser competitivo por causa desta derrota, que faz parte de uma competição longa como a que disputamos. Temos toda a semana para aprimorar estes fundamentos, para que possamos melhorar já no próximo jogo. Vamos também ajusta as jogadas de velocidade, que é algo que sempre fiz por onde passei. Quando encaixarmos este fundamento, tenho certeza de que o CSA vai render mais, pois, taticamente considero o nosso grupo um bom time.
Já quando indagado sobre mudanças na escalação, Ney da Matta respondeu ainda ser cedo para falar em troca de peças.
- Alguns reforços ainda estão se condicionando, a exemplo do Caíque, que estava há um bom tempo parado. O Michel (Schmöller) e o Maxuel também são exemplos disso.
Nesta segunda-feira, houve treino no CT Gustavo Paiva, no Mutange, apenas para quem não viajou à capital paraibana. Os demais jogadores vão se reapresentar nesta terça, dando início aos preparativos visando à partida contra o Moto Club, domingo que vem, no Estádio Rei Pelé, pela 4ª rodada da Série C - da qual o CSA ainda é líder no grupo A.

NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário