Image Map

sábado, 29 de abril de 2017

Polícia Militar de Alagoas explica esquema de segurança do clássico

FOTO JORNAL EXTRA DE ALAGOAS

No domingo, CRB e CSA disputam o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano. As equipes se enfrentam novamente no dia 7 de maio, quando será definido o campeão da edição 2017 do estadual. Com torcida única, as duas partidas vão ser realizadas no Estádio Rei Pelé. A Polícia Militar de Alagoas já organizou um esquema de segurança para os dois clássicos. Comandante do policiamento da capital, o tenente-coronel Neyvaldo Amorim (veja abaixo) informou que será disponibilizado um grande efetivo para os dois dias de jogos. Serão aproximadamente 500 policiais deslocados para o jogo. A operação começa às 12h, com viaturas acompanhando também a movimentação nos pontos de ônibus.
– O esquema de policiamento é o mesmo de um clássico com as das duas torcidas. Temos um grande efetivo para fazer o jogo propriamente dito, dentro de campo, e também no entorno. Temos três momentos: antes do jogo, o jogo, e depois do jogo. Temos um grande esquema de policiamento para garantir a segurança de todos os torcedores e jogadores. 
Mesmo sem a presença da torcida do CSA dentro do Trapichão, a Polícia Militar está preocupada com a movimentação dos azulinos no entorno do estádio. Por isso, o esquema de segurança será ao redor e nas áreas próximas do Rei Pelé. 
– Estamos preocupados com o entorno do estádio, a torcida do CSA deve se concentrar em alguns pontos. A direção do CSA disse que vai disponibilizar espaço no Mutange para alguns torcedores, os outros devem se concentrar ao redor do estádio. Vamos ter então um policiamento concentrado nos corredores de transporte, nos terminais de ônibus para garantir toda a segurança. Esse ano vamos ter a Força Tarefa ajudando no policiamento do jogo. Vamos ter um grande quantitativo de viaturas novas fazendo esse entorno para que não haja nenhum tipo de problema. 
Segundo o comandante, o trânsito também será alterado a partir das 13h do domingo. 
– O BPTran ( Batalhão de Polícia de Trânsito) e a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) vão fazer esse isolamento na área entorno do estádio. Quem morar naquela região deve ficar atento às mudanças de trânsito – recomendou. 
O tenente-coronel Amorim lembra que os torcedores não poderão entrar com bebidas alcoólicas nem objetos proibidos, como capacetes, armas de fogo e armas brancas, sinalizadores, guarda-chuva e bastão de selfie. 
– Continua proibida a entrada de bebida alcoólica dentro do estádio. Pedimos que os torcedores evitem levar objetos configurados como algum tipo de arma – concluiu. 
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário