Image Map

domingo, 16 de abril de 2017

Olho no regulamento: mandante da finalíssima será time com mais pontos

foto: Ailton Cruz

Um detalhe do regulamento está chamando a atenção das comissões técnicas nessa reta final do Alagoano. O mandante do segundo jogo da final será o time que somar mais pontos em todas as fases do campeonato - classificação, hexagonal e semifinais. O CRB, por exemplo, que perdeu o mando no clássico com o CSA pela campanha da primeira fase, ganhou terreno no hexagonal e os rivais estão empatados na classificação geral, com 29 pontos. O ASA é o líder, com 31. 
Apenas cinco equipes ainda brigam pelo título estadual, mas Murici e Santa Rita estão bem longe dos primeiros colocados. O Alviverde reagiu na primeira fase e conquistou a classificação quando lutava até contra o rebaixamento. Tem, no total, apenas 19 pontos. O Leão tem 17. 
Goleiro do CRB, Juliano disse que os jogadores estão atentos ao regulamento.
- O Marcos Lima Verde (supervisor) e o professor Condé chamaram a atenção para isso e falaram da importância de pontuar. Todos os jogos são muito importantes - comentou o goleiro, se referindo ao duelo deste domingo fora de casa, contra o CEO.
A única vantagem de ter a maior pontuação do campeonato é o mando na finalíssima. No mata-mata da decisão, não há o critério que favorece um time no caso de empate na soma dos resultados. Nas semifinais, não. O primeiro e o segundo colocados do hexagonal têm essa vantagem e ainda decidem a vaga em casa. 
Divisão de pontos
O ASA foi o primeiro colocado da fase de classificação, com 24 pontos, e está em terceiro no hexagonal, com sete. O CRB foi o terceiro, com 19, mas lidera a segunda fase, com 10. O CSA perdeu força no campeonato. Também fez 24 pontos na primeira perna da competição e apenas cinco na segunda. Neste domingo, a rodada final do hexagonal vai apontar os quatro semifinalistas. CRB, Murici e ASA estão classificados. O CSA ainda disputa uma vaga com o Santa Rita.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário