Image Map

quarta-feira, 5 de abril de 2017

CRB entra com mandado de garantia no TJD por duas torcidas no clássico

O CRB ingressou com um Mandado de Garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, no início da noite desta quarta-feira, por duas torcidas no clássico contra o CSA. No domingo, os rivais se enfrentam pela terceira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé. De acordo com o documento encaminhado pelo departamento jurídico do Galo ao presidente do TJD-AL, o clube está deixando de cumprir o sexto parágrafo do artigo 49 do regulamento do estadual e o segundo parágrafo do artigo 86 do regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol. 
Os itens citados no documento protocolado pelo CRB dizem respeito ao direito de o clube vistante receber a carga mínima de ingressos a qual tem direito. O departamento jurídico do Galo também se baseia em um ofício entregue pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) que diz não haver impedimentos com relação a venda de ingressos para a torcida regatiana no clássico de domingo. 
O atrito entre as diretorias de ambos os clubes teve início na segunda-feira, quando o CSA divulgou os valores dos ingressos, exclusivos para a torcida azulina, baseado numa reunião entre o Ministério Público, órgãos de segurança pública e representantes dos clubes e da FAF, onde ficou firmado, em ata, que os clássicos do Campeonato Alagoano seriam realizados com torcida única. A partir daí, o dirigentes do CRB começaram a se movimentar nos bastidores e buscar alternativas para reverter a recomendação do MP-AL. 
Esse será o quinto o clássico do ano. Foram dois empates, por 0 a 0 e 1 a 1, no Campeonato Alagoano. No Nordestão, o CRB venceu o primeiro por 2 a 1 e perdeu o segundo por 1 a 0. O Azulão tem o mando de campo porque fez melhor campanha na primeira fase.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário