Image Map

sábado, 29 de abril de 2017

CRB e CSA decidem o título do Campeonato Alagoano pela 41ª vez

FOTO: AILTON CRUZ

Pelo segundo ano seguido, CRB e CSA voltam a se enfrentar para decidir o título do Estadual. Maiores campeões em Alagoas, os clubes se enfrentam na tarde deste domingo (30), no Estádio Rei Pelé, para a 41ª decisão da história e com promessa de grande público - apenas a torcida do Galo poderá marcar presença neste primeiro jogo do duelo de 180 minutos. 
Apesar de não apresentarem um futebol convincente até aqui, ambos vêm numa crescente, tendo superado adversários que também se mostraram capazes de levantar o troféu na temporada 2017.
Ao todo, CRB e CSA já se enfrentaram 487 vezes, das quais o Galo levou a melhor em 175 das oportunidades, contra 151 vitórias azulinas e 164 empates. E destes clássicos, 40 definiram o campeão alagoano, com o Azulão em vantagem, faturando 23 títulos, contra 17 do Galo. A equipe alvirrubra chegou à finalíssima 56 vezes, enquanto o Azulão decidiu em 85 oportunidades.
A última decisão envolvendo as equipes foi no ano passado, quando o CRB levou a melhor e venceu os dois confrontos. No primeiro, bateu o arquirrival por 2 a 0, superando o time do Mutange na segunda partida - e com mando de campo do CSA, assim como acontece neste ano - pelo placar mínimo (1x0). 
Já a equipe maruja conquistou seu último título em cima do maior rival ainda em 1998, portanto, há quase 20 anos - o último título estadual (o 37º) foi em 2008, contra o ASA, em Arapiraca. O Galo, por sua vez, conquistou seu 29º título no ano passado e busca o tricampeonato em 2017. 
NM com Márcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário