Image Map

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Conheça os árbitros que vão apitar jogos pelas semifinais do Alagoano

Os árbitros para a rodada de abertura das semifinais do Campeonato Alagoano foram definidos nessa segunda-feira (17). E como de costume em jogos decisivos, dois dos semifinalistas solicitaram árbitros que carregam consigo o escudo FIFA para os jogos desta quarta (19), em Maceió e Murici, o que também reflete a má fase da arbitragem local. E para melhor informar o torcedor alagoano vamos trazer um pouco mais sobre os homens do apito para os duelos CSA x ASA e Murici e CRB.
O paulista Luiz Flávio de Oliveira, de 37 anos, vai estar no Trapichão para o clássico da rodada, enquanto o carioca Wagner do Nascimento Magalhães, 37, será o responsável pelo outro confronto das semifinais, entre Murici e CRB, no José Gomes da Costa.
No último domingo (16), Luiz Flávio apitou o clássico entre São Paulo e Corinthians, válido pela primeira partida da semifinais do Paulistão e que terminou com o placar de 2 a 0 para o Timão. Ele também foi o árbitro de duas partidas pela Libertadores: Emelec x Independiente Medellín e Cerro x Union Española. 
O paulista também foi o árbitro da final da Copa do Brasil de 2016, entre Grêmio e Atlético-MG,, com a equipe gaúcha sendo campeã com o placar de 1x1. Uma curiosidade é que Luiz Flávio é irmão do ex-árbitro Paulo César de Oliveira, que também pertenceu ao quadro da FIFA e, atualmente, é comentarista de arbitragem na TV Globo. 
Ainda no ano passado, ele apitou 24 jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo 20 pela Série B, três pela Série B e um pela série C.
Já o carioca Wagner do Nascimento, que comandará o confronto entre Murici e CRB, não apitou tantos jogos de destaques este ano. Além de partidas pelo Campeonato Carioca, Magalhães apitou os jogos Internacional x Corinthians e ABC x São Paulo, ambos pela Copa do Brasil.
Wagner comandou 23 jogos pelo Campeonato Brasileiro, dos quais 15 foram pela Série A, seis pela Série B e um pelas séries C e D. Um fato interessante é que, dos jogos pela Segundona, ele foi o responsável por comandar dois jogos do Galo. Estas partidas foram contra o Criciúma, em duelo em Santa Catarina e que terminou com empate em 1 a 1, e contra o Bragantino, no Rei Pelé, com vitória do Alvirrubro pelo placar de 2 a 1 - confira, abaixovídeo com os melhores momentos do confronto.

No ano passado, Wagner - eleito o melhor árbitro do Carioca de 2013 - também comandou o duelo entre Internacional e Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Melhores Momentos - CRB 2 x 1 Bragantino - NM com Marcio Chagas
CRB 2 x 1 Bragantino -  14/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário