Image Map

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Conheça os adversários de Murici e Coruripe na Série D do Brasileirão

A exatamente um mês do início do Campeonato Brasileiro da Série D, Murici e Coruripe já começam a voltar as atenções para a competição que reúne quase 70 clubes de várias regiões do país, garantindo o acesso de apenas quatro equipes à Série C de 2018. 

Com o início marcado para o dia 21 de maio e a maioria dos Estaduais ainda em curso, o chaveamento da Série D já foi divulgado, com 17 grupos - contendo quatro equipes cada - formando a primeira fase. 
Após jogos de turno e returno, os primeiros e os 15 melhores segundos passam de fase, que será disputada no formato de mata-mata, em partidas de ida e volta, até se conhecer o grande campeão. O time com a melhor campanha, somadas todas as fases, terá o direito de mandar a segunda partida da decisão.
O Murici, semifinalista do Alagoano, ficou no grupo A9, que tem América-RN, Jacobina-BA e a equipe do Sergipe. O Verdão estreia fora de casa, diante da equipe potiguar (21/05). Depois, terá dois confrontos seguidos dentro de casa, contra Jacobina (28/05) e Sergipe (04/06), respectivamente. No returno, os mandos de campo são invertidos.
À exceção do Murici, todos os adversários do grupo ficaram de fora da fase final de seus estaduais. O América-RN não conseguiu se classificar à fase eliminatória nos dois turnos do Potiguar, enquanto a equipe do Jacobina até chegou perto, mas encerrou sua participação no Baiano na 5ª colocação, com o mesmo número de pontos do 4º colocado, ficando de fora das semifinais pelo saldo de gols. O Sergipe, por sua vez, também já está fora do Estadual.
O outro representante alagoano é o Coruripe. A equipe alviverde ficou no Grupo A7, ao lado do Central-PE, Juazeirense-BA e Sousa-PB. O Hulk estreia dentro de casa contra o Juazeirense (21/05), visitando o Central no dia 28/05 e encerra o primeiro turno diante do Sousa (04/06).
Os adversários do Hulk também não foram muito bem nos seus Estaduais. Assim como o Coruripe, nenhuma das equipes conseguiu chegar à fase final. O time do Litoral Sul, inclusive, teve de lutar para não ser rebaixado para a segundona do Alagoano, escapando da degola ao se recuperar no denominado quadrangular da permanência.
Confira a tabela detalhada das equipes alagoanas na 1ª fase da Série D:
Grupo A9
21/05 - América x Murici - 16h - Arena das Dunas;
28/05 - Murici x Jacobina - 16h - Estádio José Gomes da Costa;
04/06 - Murici x Sergipe - 16h - Estádio José Gomes da Costa;
10/06 - Sergipe x Murici - 16h - Estádio Lourival Baptista;
18/06 - Jacobina x Murici - 16h - Estádio José Rocha;
250/06 - Murici x América - 16h - Estádio José Gomes da Costa
Grupo A7
21/05 - Coruripe x Juazeirense - 16h - Estádio Gerson Amaral;
28/05 - Central x Coruripe - 16h - Estádio Luiz Lacerda;
04/06 - Sousa x Coruripe - 17h - Estádio Antônio Mariz;
11/06 - Coruripe x Sousa - 16h - Estádio Gerson Amaral;
18/06 - Coruripe x Central - 16h - Estádio Gerson Amaral;
25/06 - Juazeirense x Coruripe - 16h - Estádio Adauto Moraes
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário