Image Map

quinta-feira, 27 de abril de 2017

ASA vence Murici e abre vantagem na disputa pelo 3º lugar do Alagoano

foto: Ailton Cruz
O ASA conquistou grande resultado, na noite desta quarta-feira (26), em Murici, pelo primeiro jogo do duelo de 180 minutos contra o time alviverde. É que o Fantasma construiu importante vitória, por 3x2, em disputa eletrizante no José Gomes da Costa, abrindo vantagem na briga pelo terceiro lugar do Campeonato Alagoano de 2017, posição que também vale vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Como fez melhor campanha, o Alvinegro vai fazer a segunda partida da decisão em casa, sábado que vem, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Diante de seu torcedor, o Gigante poderá jogar pelo empate para assegurar a terceira colocação.
O jogo
Dono da casa, o Murici entrou em campo desfalcado de dois jogadores: o lateral-esquerdo Thalison e o zagueiro Sinval, suspensos. Em compensação, o técnico Bilu contou com o retorno do zagueiro Edson Veneno, que cumpriu suspensão automática. O ASA, por sua vez, pisou o gramado sem três jogadores, sendo dois deles considerados titulares - o lateral-direito Douglas e o volante Mazinho -, com o técnico Maurílio Silva tendo a volta do zagueiro André Lima, que esteve suspenso.
E quando a bola rolou, o Alvinegro abriu o placar logo aos 12 minutos. O meia Diego Palhinha cobrou escanteio e, após bate-rebate, a bola sobrou para o atacante Tiago Souza, que finalizou sem chance para o goleiro Dias: 1x0.
Porém, não demorou muito e o time alviverde igualou a disputa em lance de bola parada. O volante Sorim foi para a cobrança de falta e chutou forte, vendo a bola explodir na barreira e estufar a rede do goleiro Carlão, aos 19 minutos: 1x1. 
A disputa era franca, mas o Gigante tratou de retomar a vantagem já aos 37, quando o atacante Jean Carlos dominou pela esquerda e chutou cruzado, na saída do goleiro Dias: 2x1.
Já na segunda etapa, logo com oito minutos, o Verdão voltou a marcar, desta vez com Deisinho aproveitando cruzamento do lado esquerdo e deslocando o goleiro Carlão: 2x2. Mas o time visitante não se abateu com o gol de empate. Isso porque, aos 16 minutos, o artilheiro Leandro Kível dominou na entrada da área para assinalar o terceiro gol alvinegro: 3x2.
O ASA cresceu com o gol e, aos 35, Leanderson ainda acertou o travessão do goleiro Dias, no último lance de efeito da partida. 
Murici: Dias, Guêba (Xuxa), Wesley, Edson Veneno e Patrick; Sorim, Paulo Victor, Katê (Júnior Murici) e Deisinho; Tarcísio e Danilo (Alexandre).
ASA: Carlão, Ceará (Léo Campos), Eron, André Lima e Airton, Leanderson, Juninho, Tiago Souza e Diego Palhinha (Djalma); Jean Carlos e Leandro Kível (Leandro Kível).

Jogadores do Murici comemoram gol de falta do volante Sorim, ex-CSA
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS 
NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário