Image Map
Image Map
Image Map

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Acabou a novelea? Justiça acata ação do MPE e garante torcida única nos jogos entre CSA e CRB

Foto: Jonathan Lins
O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor, ajuizou, nesta quinta-feira (06), ação civil pública para que todos os jogos entre CSA e CRB, realizados durante o Campeonato Alagoano de 2017, aconteçam com torcida única. A ação, já deferida, pede que o acordo extrajudicial - formulado em reunião entre as partes, na sede do Tribunal de Justiça - e a recomendação do MPE, acatada por todos os presentes na ocasião, sejam obedecidos.
A medida do órgão ministerial foi tomada um dia depois de a direção do CRB ingressar com um mandado de garantia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), alegando que - até o presente momento - não há decisão judicial que verse sobre torcida única para o clássico deste domingo, quando os times voltam a se enfrentar pelo Estadual, no Trapichão. 
No mandado, os advogados do Galo argumentam também que o CSA - mandante da partida - estaria a descumprir os regulamentos do Campeonato Alagoano e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que garantem, ao time visitante, que sua torcida ocupe ao menos 30% das dependência do estádio.
Em março, os presidentes de CSA e CRB se reuniram, na sede do Judiciário, para debate acerca da violência entre as torcidas em dias de clássico das multidões. Após o encontro - que contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça, Secretaria de Segurança, Ministério Público Estadual e Federação Alagoana de Futebol (FAF) -, ficou acordado que, a partir daquela data, as partidas válidas pelo Alagoano devem ser realizadas com torcida única.
NM com Assessoria do MPE e Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SOLIDÁRIO