Image Map

domingo, 5 de março de 2017

Quem não faz, leva: ASA joga melhor, mas CRB vence com gol de Elias


Em jogo bastante disputado, o CRB venceu o ASA pelo placar de 1 a 0 na tarde deste domingo (5), no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano. O único gol da partida foi marcado aos 47 do segundo tempo, pelo atacante Elias, de pênalti.
Com este resultado, o Galo segue isolado na liderança do Grupo A, enquanto o Alvinegro arapiraquense caiu para a segunda colocação da Chave B, devido à vitória do CSA, diante do CEO.
Apesar de já estarem classificadas, as equipes agora buscam fazer a melhor campanha para conseguir a vantagem de jogar mais jogos em casa, no Hexagonal final. 
Agora, na 9ª rodada do estadual, o ASA recebe o Sete de Setembro, dentro de casa, no dia 12 de março, às 16h. Já o CRB, vai à Boca da Mata, para enfrentar o Santa Rita, no dia 19.
O jogo

ASA levou muito perigo ao gol do CRB, principalmente em bolas cruzadas na área
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS





























Com CRB e ASA já classificados para a próxima fase, o próximo desafios das duas equipes é ver quem consegue a melhor pontuação para ficar na ponta da tabela na classificação geral. E as equipes pareciam buscar este objetivo fazendo um jogo bastante disputado desde os primeiro momentos.
O Galo começou melhor, tomando a iniciativa da partida, mas a defesa da equipe arapiraquense estava bem montada, difícil de ser penetrada. O Alvirrubro parecia que estava sentindo falta do atacante Mailson, lesionado. No lugar dele, jogou Chico, mas sem a mesma velocidade e mobilidade lá na frente.
A partir dos 20 minutos, o Alvinegro mudou a forma de jogar, colocando o time para frente. Com o jogo mais franco, as chances começaram a surgir para os dois lados. Aos 29 da etapa inicial, Neto Baiano, recebeu bom lançamento dentro da área, mas finalizou muito mal, por cima do gol, mostrando que a má fase continua.
O ASA respondeu aos 32 minutos. Quando Leandro Kivel recebeu cruzamento na área, mas o centroavante perdeu a oportunidade ao errar a cabeçada. Três minutos depois, mais uma chance para o Alvinegro em mais uma bola cruzada, a zaga do Galo falhou ao afastar a redonda e ela ficou quicando dentro da área, mas ninguém do Alvinegro chegou para finalizar.
Depois disso, o jogo seguiu truncado, principalmente no meio campo, sem grandes chances para ambos os lados.
2º tempo
Na segunda etapa, a superioridade da equipe arapiraquense foi bastante nítida. E logo aos 2 minutos, Léo Campos pegou a sobra, chutou cruzado, mas pegou mal na bola e ela saiu pelo lado esquerdo do gol do goleiro Juliano.

Jogo foi bastante pegado, principalmente na segunda etapa
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS




























Dois minutos depois, o Alvinegro seguiu no ataque. Em um Cruzamento venenoso, onde Juliano espalmou e no rebote, Doda mandou no gol, mas a redonda bateu na cabeça do zagueiro Alvirrubro e foi para fora.
 O CRB tentava atacar, mas não surtia efeito. E aos 15 minutos, Léo Condé fez logo duas alterações para tentar voltar a agredir o ASA. O comandante tirou Neto Baiano, que segue em má fase, e o meia Sérgio Mota, para as entradas de Elias e João Paulo, respectivamente.
Apesar das substituições, as chances mais claras continuavam sendo do Alvinegro, que aos 21 minutos, chegou perto do gol. Em mais uma bola alçada na área do CRB, o atleta do ASA cabeceou no travessão. No rebote, ninguém aproveitou e a zaga do Galo afastou.
Para continuar com o bom volume no ataque, Maurilio Silva sacou Doda para a entrada de Jean Carlos, que no seu primeiro lance já levou perigo ao gol regatiano, ao entrar na área e arrumar para Kivel, que desperdiçou a chance de marcar, chutando para fora.

Elias marcou e foi comemorar com os companheiros no banco de reservas
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS




























Logo após isso, os dois técnicos realizaram mais substituições. No ASA, saiu Léo Campos para a entrada de Diego Goés e no lado do CRB, Clebinho entrou no lugar de Danilo Pires.
Depois disto, o ASA parece ter cansado e o CRB começou a dar um pouco mais de volume ao jogo. Porém, antes do lande do único gol do jogo, aconteceu um lance lamentável, entre o zagueiro do CRB, Flávio Boaventura e o atacante do ASA, Leandro Kivel, que trocaram agressões e foram mandados mais cedo para o chuveiro. 
Após as expulsões, o comandante do ASA fez sua última alteração, colocando Tiago Souza no lugar de Téssio. 
Já nos acréscimos, o Alvinegro foi punido com a máxima do futebol, de que quem não faz leva e aos 47 minutos, o zagueiro do CRB, recebe cruzamento na área de escanteio e cabeceia para a bela defesa de Cetin. No rebote, o defensor do Galo é agarrado na área e o juiz Charles Hebert marcou pênalti cobrado com cavadinha pelo atacante Elias, marcar o primeiro e único gol da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário