Image Map

sábado, 11 de março de 2017

Pela Copa do Nordeste, CSA derrota o CRB por 1x0 no fim do tempo regulamentar

foto: Ailton Cruz

O CSA conseguiu a sobrevida na Copa do Nordeste ao derrotar o CRB por 1x0, na noite deste sábado, no Estádio Rei Pelé. O meia-atacante Thiago Potiguar, que entrou no decorrer do 2º tempo, foi o autor do único gol da partida, no minuto final do tempo regulamentar, ao pegar rebote, de fora da área, de cobrança de escanteio.
Foi a segunda vitória do Azulão na competição, que tem última cartada na fase classificatória no dia 22 deste mês, em Natal, contra o ABC. O CRB segue atuando em Maceió. No mesmo dia vai receber a visita do Itabaiana para confirmar de uma vez por todas a sua classificação.
Como foi
Precisando da vitória, o CSA tomou a iniciativa, mas encontrou um CRB bem postado na defesa. Nenhum dos goleiros era exigido até que aos 19 minutos surgiu o primeiro real momento de gol. Escanteio para o Azulão, da direita, atacante Jacó saltou e tocou de raspão. A bola ficou nos pés do zagueiro Thales, que finalizou à meia altura para o goleiro Juliano, no reflexo, salvar o CRB.
CRB teve a defesa bem postada na maior parte do tempo
FOTO: AILTON CRUZ


























O Galo só passou a ameaçar a área azulina após os 30 minutos. Numa delas, em cobrança de falta do lateral-direito Marcos Martins, atacante Elias cabeceou e a bola passou perto da trave esquerda, mas o goleiro Mota estava no lance.
Logo em seguida houve um festival de falhas: goleiro Mota furou e Elias, livre e dentro da área, também acabou caindo no momento da conclusão e com a meta azulina já sem goleiro. Depois, zagueiro Douglas atrasou mal e agora Mota fez arrojada defesa ante a chegada de Elias ao ponto de ambos se machucarem.
Assim que começou o 2º tempo o CSA criou grande oportunidade. Escanteio batido pela direita por Daniel Costa, retaguarda do CRB fez corte parcial e Rayro, da entrada da área, finalizou para Juliano espalmar sobre o seu travessão.
Após este susto o CRB adiantou seu time e passou a dominar as ações com jogadas rápidas. Até que aos 11 minutos Elias ganhou de Mota na cabeça. A bola ia entrando quando o zagueiro Thales chegou a saiu jogando.
Jogadores caem na área regatiana em lance normal pela disputa da bola
FOTO: AILTON CRUZ


























Sentindo que o seu time começar a perder o meio de campo, o treinador Oliveira Canindé começou a trocar peças. Foi até criticado pelos azulinos em algumas alterações, mas no fim elas deram resultado porque o CSA voltou a equilibrar as ações e o jogo ficou mais franco.
Até que aos 45 minutos o Azulão ganhou mais um escanteio pela direita. A bola viajou até a área do CRB, que cortou para frente e caiu nos pés de Thiago Potiguar. E este ainda deu um toque nela e já perto da grande área adversária, lado esquerdo, chutou forte para a bola vencer o arqueiro Juliano e entrar no canto direito da meta regatiana.
Ainda houve mais três minutos de acréscimos, porém este tempo extra serviu para o atacante Luís Soares cometer dura falta no atacante Adriano, por trás, e ser expulso.
NM com Francisco Cardoso

Meia-atacante Thiago Potiguar marca para o CSA
Gol no minuto final do tempo regulamentar garantiu vitória do Azulão

Nenhum comentário:

Postar um comentário