Image Map
Image Map
Image Map

quinta-feira, 2 de março de 2017

Itabaiana marca nos acréscimos, bate o CSA e encosta no líder do Grupo D

Itabaiana fez valer o mando de campo contra o CSA (Foto: Alisson Frazão/AscomCSA)
O Itabaiana não se entregou nesta quinta e arrancou uma vitória muito importante contra o CSA. O gol de Geovane, por cobertura, saiu nos acréscimos. Com a vitória por 2 a 1, em Itabaiana, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Grupo D, agora com sete pontos, colado no líder CRB, que tem oito. Também marcaram na partida Diego Neves, para o Tricolor, e Everton Heleno, no segundo tempo. O zagueiro Leandro Souza, do time alagoano, ainda foi expulso de campo perto do fim da partida.
As equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste no dia 12 de março. Na lanterna da chave, com três pontos, o CSA faz o clássico alagoano contra o CRB, às 19h, no Rei Pelé. O Itabaiana recebe no mesmo dia o ABC, às 16h, outra vez no Etelvino Mendonça.
Ita abre o placar
O CSA começou melhor, pressionando. Teve chance em chutes cruzados de Luís Soares e Daniel Costa. No entanto, quando chegou, o Itabaiana foi mais perigoso. Aos 24 minutos, Paulinho Macaíba chutou fraco, Jeferson bateu roupa e se jogou depois na bola para corrigir o erro. Na sobra, Diego Neves finalizou com o gol aberto e acertou Macaíba, no rosto. Foi bem estranha a jogada.

Aos 39, Thiago Potiguar fez um lindo lançamento para Cleyton, que, de frente para o goleiro do Itabaiana, não conseguiu dominar. Aos 47, Jefferson salvou o CSA nos pés de Paulinho Macaíba. Em seguida, o próprio Macaíba cruzou da direita e Diego Neves cabeceou da pequena área, com violência: 1 a 0.
Gol da vitória no fim
Itabaiana x CSA, Nordestão (Foto: Alisson Frazão/AscomCSA)Itabaiana derrota o CSA no Etelvino Mendonça (Foto: Alisson Frazão/AscomCSA)
No primeiro minuto da etapa final, Everton Heleno chutou de longe e quase encobriu o goleiro do Itabaiana, que estava um pouco adiantado. Na sequência, Rayro apareceu livre na pequena, mas chutou em cima de Genivaldo, que salvou o Tricolor. 
Mais ofensivo, o CSA chegou outra vez, aos 12, com Everton, que passou por dois, tirou do goleiro, mas perdeu o ângulo e acertou a rede pelo lado de fora. O Azulão ainda teve uma chance aos 22. Daniel Costa bateu no capricho, e Genivaldo voou para defender. De tanto tentar, o CSA enfim chegou ao empate aos 25. Soares bateu, o goleiro do Itabaiana fez a defesa parcial e Jacó serviu a Everton Heleno. O volante marcou o 11º gol no ano.
O Ita respondeu aos 32 minutos. Paulinho Macaíba se livrou da marcação e bateu cruzado: a bola bateu no poste e saiu. Era lá e cá. Na sequência, Panda cruzou e Soares cabeceou na trave do Itabaiana. Aos 39, o zagueiro Leandro Souza, do CSA, fez duas faltas no mesmo lance, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O jogo ficou mais aberto. Aos 45 minutos, Diego Neves acertou uma bela cabeçada e Jefferson pegou no susto. Dois minutos depois, o mesmo Diego roubou a bola e acionou Geovane, que ganhou na corrida da defesa e encobriu o goleiro Jeferson: golaço no Etelvino Mendonça.
NM com Globoesporte/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA